Maior ladrão de bolas do Brasileiro, volante Gabriel é o novo reforço do Verdão

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Gabriel assinou contrato de empréstimo com o Verdão por dois anosO Palmeiras acertou na tarde desta terça-feira (30) a contratação do volante Gabriel, um dos destaques do último Campeonato Brasileiro e jogador que mais roubou bolas na edição 2014 da competição nacional. Desvinculado do Botafogo, seu antigo clube, o atleta acertou contrato de empréstimo com o Verdão por dois anos – ele pertence ao Monte Azul, equipe do interior de São Paulo.

“Escolhi o Palmeiras, primeiramente, pela camisa que o clube tem. Uma camisa de muitos títulos e é uma honra estar vestindo. Foi isso e o planejamento que fizeram, então, eu, juntamente com meu empresário e minha família, decidi vir pra cá. Estou de corpo e alma aqui para dar o meu melhor, conquistar títulos e fazer o meu nome neste clube tão grande”, disse o novo reforço ao Site Oficial do Verdão.

Aos 22 anos, Gabriel tirou a bola dos adversários ao longo do Brasileirão em 105 oportunidades, enquanto o segundo colocado no quesito, Willians, do Internacional, teve 90 registros. Além disso, o novo reforço palestrino disputou 35 dos 38 jogos do Botafogo na competição.

“As roubadas de bola são fruto de bom posicionamento, não ficar correndo errado e tentar saber os atalhos do campo. Juntamente com meus companheiros, vamos fazer de tudo para roubar as bolas e fazer o time jogar, já que o papel do volante não é só roubar as bolas, mas também fazer o time andar e jogar. Faremos de tudo para conquistarmos títulos e termos todos um grande ano de 2015.”

O volante, natural de Campinas-SP, a pouco mais de 80 km de distância da capital paulista, voltará a trabalhar com o técnico Oswaldo de Oliveira após pouco mais de um ano. No Botafogo, o treinador lançou Gabriel na equipe profissional e liderou a equipe que se classificou para a disputa da Copa Libertadores 2014.

“Vai ser maravilhoso trabalhar novamente com ele. É um grande treinador, uma competência que eu nem preciso dizer e já conquistou muitos títulos. Vai ser muito bom revê-lo e trabalhar com ele será uma honra”, falou o novo jogador do Palmeiras.

Gabriel, assim como todo o elenco palmeirense, ainda terá mais algum tempo de férias antes do início da pré-temporada, no próximo dia 7 de janeiro, mas não esconde a ansiedade de vestir a camisa palmeirense. “Estou muito ansioso para a reapresentação e iniciar o trabalho. Não vejo a hora de estrear e vamos trabalhar forte nesta pré-temporada para começarmos o ano bem e com o pé direito”, concluiu.

Confira as primeiras palavras do novo reforço do Verdão pela TV Palmeiras: