Mano valoriza empenho do time após empate e diz: ‘Faltou aquele detalhezinho’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Mano Menezes avaliou o desempenho do time no clássicoO Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Corinthians, neste sábado (09), no estádio do Pacaembu, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 67 pontos conquistados na competição. Após o clássico, o técnico Mano Menezes comentou sobre a atuação palestrina.

“A gente não sai completamente contente, não conseguimos vencer. A gente entende que a equipe se entregou e criou oportunidades, faltou aquele detalhezinho que às vezes falta no futebol. Talvez porque foi no sábado à noite, que não é dia de clássico (risos)”, declarou o treinador, analisando a evolução da equipe durante os 90 minutos da partida.

“Na primeira parte do jogo recuperamos muitas bolas, marcamos bem no campo deles. Recuperamos, mas perdemos logo depois. Conduzimos demais, carregamos em demasia. Foi um dos assuntos abordados. Escolhemos alguns caminhos errados. Fizemos no segundo tempo, criamos jogadas mais agudas. Essas correções fizeram a equipe melhorar. A ansiedade pode vir junto com determinados jogos. A gente tem de saber conviver com ela, estará presente em jogos grandes. Temos de saber dosar a vontade com a técnica”, falou.

Já sobre o futuro do Palmeiras no Brasileirão, Mano foi direto. “O Flamengo pode perder amanhã (domingo), aí diminuirá um ponto. É importante a gente fazer a nossa parte, e eu tenho falado muito isso. Levamos o sentimento para a casa de que merecemos construir a vitória, faltou por detalhes do jogo”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (17), às 16h, contra o Bahia, em Salvador-BA, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (24), às 18h, o Verdão encara o Grêmio, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.