Departamento de Comunicação

O Palmeiras acertou nesta terça-feira (14) a contratação do experiente goleiro Marcelo Lomba, que vestiu a camisa do Internacional nas últimas seis temporadas. O jogador de 34 anos assinou vínculo com o Maior Campeão do Brasil até o final de 2022 e não escondeu a felicidade com o novo desafio na carreira.

“Estou muito feliz, é a maior oportunidade da minha vida vir para o atual bicampeão da Libertadores. Tive outras sondagens, mas, quando o Palmeiras chamou, eu falei ‘para tudo, vamos ouvir com o maior carinho do mundo’. Desde criança via os grandes times do Palmeiras e tinha vontade de jogar aqui. É um grupo vencedor, que tem feito história e espero aprender, somar, ajudar e trabalhar muito para fazermos um ano de 2022 histórico”, afirmou.

O jogador de 34 anos assinou vínculo com o Maior Campeão do Brasil até o final de 2022 (Fabio Menotti/Divulgação)

O novo reforço se mostrou bastante orgulhoso de fazer parte da tradicional Academia de Goleiros do Verdão. “Estava pensando nisso no voo, sobre fazer parte da história de um clube com tão grandes goleiros. Quando eu estava começando a carreira, o Marcos era o goleiro da Seleção e eu sempre gostei de vê-lo tanto dentro quanto fora de campo, tanto pela sua forma de agarrar quanto pela sua irreverência. Aí Prass, Jailson e Weverton deram sequência e também têm feito história”, disse, citando outros três arqueiros que chegaram ao Palestra Italia após os 30 anos – Weverton chegou com 30, Jailson com 33 e Prass com 34.

Lomba iniciou a carreira no Flamengo, onde estreou profissionalmente em 2006 e jogou com mais constância em 2010. Em 2011, transferiu-se para o Bahia, clube pelo qual atuou até 2015, quando disputou uma temporada pela Ponte Preta. Em 2016, voltou ao Bahia e encerrou seu ciclo no clube tricolor com mais de 200 partidas e os títulos estaduais de 2012 e 2014.

Ainda em 2016, foi para o Internacional e assumiu a titularidade a partir de 2018, quando foi eleito o melhor da posição no Prêmio Craque do Brasileirão. Lomba contabilizou ainda convocações para as Seleções Brasileiras de base (sobretudo Sub-15 e Sub-17), tendo sido, inclusive, campeão mundial Sub-17 em 2003.

No Palestra Italia, Lomba será companheiro de Weverton, que, para ele, é um goleiro completo. “Trabalhar com o Weverton será um privilégio. Ele é um atleta reconhecido nacional e internacionalmente e, para mim, um goleiro completo. Será um ano com muitos jogos, o Palmeiras disputa todas as competições e vou poder observá-lo no dia a dia. Quero ajudá-lo, aprender bastante e elevar o nível, tendo, acima de tudo, uma amizade e um companheirismo muito fortes”, expôs o goleiro, ansioso também para ter a Família Palmeiras a seu favor no Allianz Parque.

“Já joguei contra o Palmeiras no Allianz Parque, jogos de Copa do Brasil e Brasileirão, e foram confrontos muito duros. Parece que o eco da torcida é maior (risos), a torcida canta o tempo todo. Agora é jogar a favor. O Palmeiras sempre foi e continuará sendo muito forte em casa e quero ajudar esse grupo a continuar a fazer história”, encerrou.