Marcos chega aos ‘enta’ e lembra que ‘metade foi Palmeiras’

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O ex-goleiro Marcos dedicou metade da vida ao Palmeiras. Apesar de treinos, jogos e cuidados com o preparo físico já não fazerem mais parte da rotina do ídolo alviverde, o bom-humor é o mesmo do início de carreira. Eterno camisa 12 do Verdão, São Marcos completa 40 de vida neste domingo (4) e, agora na casa dos “enta”, brinca: não quer parar por aqui…

“Para a gente não muda muita coisa, não. Mudam só os números. Agora entro na casa dos ‘enta’, né? Depois vêm os cinquenta, sessenta, setenta… Fico feliz que cheguei até os 40, mas espero chegar muito mais longe! Não quero parar agora, não!”, diverte-se o ex-goleiro, em entrevista ao Site Oficial do Palmeiras.

Ainda curtindo a aposentadoria dos gramados, Marcos mantém a agenda lotada. Além de embaixador do Palmeiras e do Allianz Parque, o ídolo é garoto-propaganda de empresas em diversos segmentos e permanece sempre em contato com o clube – local que, inclusive, ainda chama de casa. De presente, ele pede somente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Metade da minha vida eu passei no Palmeiras, estou muito ligado ainda. O Palmeiras sempre foi minha casa. Aprendi muito no clube, especialmente dos meus 20 anos para a frente. Foi uma baita escola de vida para mim. Um presente para mim e para todos os torcedores seria voltar à Série A do Brasileiro, que é o lugar do Palmeiras”, comentou.

>> Confira a página especial dedicada ao ídolo!

Marcos deve comemorar o aniversário com os familiares, longe de São Paulo, mas promete marcar uma festa para os amigos na próxima semana. O Palmeiras homenageou o Santo na vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, nesta sexta-feira (2), no estádio do Pacaembu, com uma faixa de parabéns ao ídolo na subida ao gramado. Além disso, todos os jogadores da equipe entraram em campo com a hashtag #S40MARCOS na barra traseira da camisa.

“Estou fazendo coisas pra caramba, mas nada que se compare ao treinamento de futebol como jogador. Nem jogo mais por causa do joelho. Até brinco de vez em quando, mas é bem raro mesmo. Melhor não estragar mais o que já está estragado, né?”, finalizou Marcos, novamente caindo na risada.

Nascido em Oriente (SP) no dia 4 de agosto de 1973, Marcos estreou pelo Palmeiras em 1992 e, no total, entrou em campo 533 vezes pelo clube (incluindo a partida de despedida que contou com ex-atletas). Ao longo das 20 temporadas, faturou os Campeonatos Paulista de 1993, 1994, 1996 e 2008; os Torneios Rio-São Paulo de 1993 e 2000; a Copa do Brasil de 1998; a Copa dos Campeões de 2000; os Campeonatos Brasileiros de 1993 e 1994; a Série B de 2003; a Copa Mercosul de 1998; e a Libertadores de 1999. Pela Seleção, o principal título conquistado foi a Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e Japão.