Marcos contém euforia e pede raça e coragem no clássico

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Apesar da alegria em ver o Palmeiras voltar a vencer de forma convincente dentro de casa, o goleiro Marcos conteve a euforia e pediu a mesma determinação do time para a sequência do Campeonato Brasileiro, em especial visando o duelo desta quarta-feira (26), contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.

´Quando o nosso time entra em campo concentrado, é difícil de sair de campo derrotado. Tivemos consciência durante os 90 minutos e muita aplicação tática. O fato de termos sofrido dois gols não quer dizer muita coisa, pois o Grêmio tem um ataque muito poderoso. O mais importante é que tivemos uma grande atuação´, comentou.

´Só não podemos nos empolgar. O Parraga está iniciando um trabalho e nós não podemos achar que uma vitória vai resolver todos os nossos problemas. Até a parada da Copa do Mundo, só vamos ter jogos difíceis. Se mantivermos essa determinação, podemos repetir essas atuações. O clássico contra o São Paulo é importante e devemos entrar em campo no Morumbi abusando da raça e da coragem´, disse.

Marcos destacou a participação da torcida do Palmeiras e afirmou que a equipe estava precisando de um momento de tranquilidade. ´É legal vencer dessa maneira. O torcedor precisava disso, pois o sofrimento estava grande. Estávamos precisando de um resultado desse para recuperar a autoestima. Mas ainda falta muita coisa e por isso volto a repetir: não podemos nos empolgar só por causa dessa vitória. O campeonato é difícil e precisamos estar ainda mais preparados.´