Marcos: Não importa o momento, vou dar a vida para ajudar

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O ex-goleiro e embaixador Marcos e o ex-treinador interino Narciso estarão com a delegação palmeirense em Florianópolis e viajarão com o restante do grupo nesta sexta-feira (21). Narciso vinha trabalhando com o elenco desde o clássico contra o Corinthians e trabalhará mais diretamente com Kleina, à princípio durante as próximas semanas. Já Marcão não será um auxiliar fixo, mas estará com o grupo no dia a dia dos treinamentos e em algumas das viagens finais deste Campeonato Brasileiro.

"Estamos agregando o conhecimento desses profissionais e fiz questão de tê-los conosco neste momento. O Narciso já tinha um conhecimento do grupo e tenho conversado diretamente com ele. Já o Marcão é um ícone e vai ajudar nessa etapa de reação. Ele vai ser um profissional atuante, vai estar no vestiário, nos jogos. Ele estará bem à vontade para fazer o que quiser. Vai ser importante para todos nós", afirmou o técnico Gilson Kleina.

Marcos deixou claro que não pretende ser auxiliar. Por outro lado, como atual embaixador e um dos principais ídolos da história recente do clube, se vê na obrigação de estar presente ao lado do grupo.

"Inicialmente, conversei com o Sampaio e me coloquei à disposição para ajudar, para ir aos treinos e, se necessário, viajar. Qualquer tipo de ajuda é importante. Já disse e repito que não existe a menor chance de eu ser auxiliar, treinador, nada que for relativo a campo. Mas fora dele, vou dar a vida para ajudar o Palmeiras. Não importa o momento. Na felicidade, estive junto com a equipe na Copa do Brasil. E agora nesse momento em que todos os palmeirenses precisam se unir, também estarei lado a lado com cada um deles", afirmou o eterno camisa 12, que voltou a pedir a compreensão da torcida nas próximas rodadas.

"A torcida de fora do Estado de São Paulo é muito atuante e em Florianópolis temos muitos palmeirenses. Tenho certeza que eles farão a parte deles. E também peço para a torcida continuar tendo esperança. Não sabemos quanto será o jogo deste sábado, mas aconteça o que acontecer, após essa partida ainda faltarão 12 rodadas. Tem muito campeonato pela frente e não podemos desistir facilmente", disse o ex-goleiro, em entrevista concedida para o site oficial em Itu.