Marcos: Palmeiras tem condições de brigar por títulos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O ex-goleiro Marcos reapareceu na Academia de Futebol durante a tarde desta terça-feira (27), antes do início do treino e do temporal que caiu em São Paulo, e aproveitou para rever os companheiros, conversar com os membros da comissão técnica e contar as várias e diferentes histórias do período em que passou em Oriente, sua cidade natal, nos últimos dias.

Marcos acompanhou da casa de sua mãe, dona Antônia, a derrota para o Corinthians. Apesar do resultado, o eterno camisa 12 disse que o Palmeiras deve seguir a caminhada rumo ao título do Paulistão.

"Uma derrota em clássico sempre dói mais no torcedor, mas neste momento, é normal. O Palmeiras não fez um mal jogo. O torcedor não pode desconfiar do time só por causa de uma derrota, até porque a campanha da equipe é excelente neste ano", disse o ídolo alviverde, que acredita no potencial do elenco para a sequência da temporada.

"Dá para sonhar com título, sim. O que vale a partir de agora é o mata-mata. Com os reforços que chegaram e o retrospecto do time no ano, a torcida pode acreditar que o Palmeiras pode ser campeão. Perdemos em um momento em que podíamos perder e a equipe tem plenas condições de chegar na reta final em condições de disputar o título."

Confira outros trechos da entrevista concedida para o site oficial e ouça o Áudio de 4min.

SiteOficial – Depois de um período viajando, você voltou à Academia de Futebol para rever os companheiros. Bateu saudades?
Marcos
– Sempre bate saudades, né. Estava aproveitando esses dias, aproveitando as minhas férias, até porque, daqui a pouco, vou começar a fazer alguns eventos pelo Palmeiras. É sempre um prazer voltar, pois aqui é minha segunda casa. Fiquei muito tempo vindo aqui todos os dias e sempre bate uma saudades. Quando fico muito tempo longe daqui, sinto falta.

SiteOficial – Você comentou que vai começar a trabalhar em breve pelo Palmeiras. Antes de sair de férias, você assinou um contrato para ser o embaixador do clube. Como vai ser esse trabalho?
Marcos
– Inicialmente, a ideia é que eu trabalhe diretamente com o marketing nos projetos de sócio remido e sócio torcedor. O clube que investir muito nisso, principalmente quando a Nova Arena estiver pronta. Vou auxiliar bastante nesta área do marketing, trabalhar pesado para trazer novos associados ao Palmeiras e fazer uma 'carteira' forte de clientes para que ajudem em estrutura e na contratação de novos reforços. O Palmeiras está pensando grande neste sentido e queremos fazer isso para que o time esteja sempre forte e brigando por títulos.

SiteOficial – Como você recebeu a notícia de que será homenageado ainda neste ano pela presidente Dilma Rousseff, com a Medalha do Mérito Desportivo, pelos serviços prestados ao Palmeiras e ao futebol brasileiro?
Marcos
– Eu estava viajando e fiquei sabendo. Uma homenagem vindo da presidente da República é um motivo de muito orgulho. Só tenho a agradecer as muitas homenagens que eu recebi depois que me aposentei. Nem sei se fiz tanta coisa para receber todas essas homenagens, mas é claro que fico feliz e envaidecido com tudo isso.

SiteOficial – Já se passaram quatro meses que você encerrou a carreira. Já caiu totalmente a ficha ou ainda bate uma arrependimento?
Marcos
– Estou bem tranquilo. Sempre que sinto saudades do convívio aqui da Academia de Futebol, venho para cá e converso com o pessoal. Não me sinto arrependido. Já são quatro meses sem jogar e meu joelho ainda dói muito. Imagine se eu tivesse treinando, como estaria? (risos). Mas estou tranquilo e sempre que posso venho aqui rever meus amigos. Confesso que, quando faço isso, volto mais feliz para casa.