Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (01), na Academia de Futebol, em preparação para receber o Fortaleza nesta quarta-feira (02), às 21h30, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão depende só de si e, em caso de vitória, garante o hendecacampeonato da competição com antecedência.

O dia foi de trabalhos técnicos com ênfase nos cruzamentos, ultrapassagens e finalizações. Em seguida, o elenco disputou enfrentamentos em campo reduzido. Após a atividade, o lateral-direito Marcos Rocha alertou para os pontos fortes do Fortaleza, que tem a terceira melhor campanha do segundo turno do Brasileirão.

“O Fortaleza abriu mão do começo do campeonato para disputar a Libertadores e relaxou um pouco o foco. Depois, correu atrás e conseguiu já se livrar da zona de rebaixamento e está agora buscando uma oportunidade de chegar à Libertadores do ano que vem. É uma equipe muito qualificada e tem um grande treinador, que implementou um trabalho em um clube de expressão. Vai ser um jogo difícil e pegado. Já encontramos dificuldades contra eles em outras ocasiões, então é respeito máximo, mas, dentro de nossa casa e pelo o que vale o jogo, a gente tem de se empenhar para buscar o resultado positivo”, afirmou.

Marcos Rocha destacou as qualidades da equipe do Fortaleza, próximo adversário alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Aos 33 anos, o experiente camisa 2 tem se destacado pela polivalência na reta final de 2022. Além de iniciar as jogadas de ataque ao lado dos zagueiros, ele é líder em desarmes (104, seguido por Zé Rafael, com 101) e líder em ações defensivas (desarmes + interceptações) nesta temporada (136, seguido por Zé Rafael, com 122).

“Estamos vivendo um momento feliz. Eu já tive oportunidade de ser campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018, que foi um ano bem disputado. Tenho certeza de que a casa estará cheia com a torcida nos apoiando. Nós vamos fazer um grande jogo e a ansiedade é mais em cima do que a gente vai produzir, do que a gente vai apresentar de melhor. E isso foi nosso foco na preparação, nos preocupando em melhorar as nossas deficiências e aprimorar as nossas qualidades. Conversando sempre com o Abel, ele nos pediu para não mudarmos nossa rotina dentro e fora do clube. Eu procuro sempre estar com o meu filho e com a minha esposa e sair para jantar e espairecer um pouco a mente, tirar um pouco o futebol da cabeça. Espero que na quarta-feira a gente possa fazer um grande jogo e que possamos sacramentar o título”, disse.

Caso o Internacional tropece contra o América-MG, em Belo Horizonte (MG), às 16h, a equipe alviverde também já se sagra campeã na 35ª rodada. O Palmeiras é o time com mais vitórias (21, seguido pelo Flamengo e Fluminense, com 18), menos derrotas (duas, seguido pelo Internacional, com quatro), melhor saldo de gols (37, seguido pelo Flamengo, com 24), melhor ataque (59 gols, seguido por Flamengo e Fluminense, com 56) e melhor defesa do Brasileirão (22 gols sofridos, seguido pelo Internacional, com 30).

O atacante Rony durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)