Marcos tem se esforçado, mas não consegue’, admite treinador

Agência Palmeiras Fábio Finelli

Um dos assuntos comentados durante a entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira foi em relação ao retorno do goleiro Marcos ao gol do Palmeiras. O técnico Luiz Felipe Scolari revelou que o ídolo palmeirense realizou testes para tentar voltar contra o Figueirense, mas reconheceu que as condições do camisa 12 ainda estão longe do ideal.

“Ele se esforça, tenta, mas não consegue. No treino desta quinta-feira, ele chegou e falou que ia tentar, ver quais seriam as reações, ver o quanto suportava. Com o Marcão, posso ter uma relação diferente. Perguntei como ele estava, mas ele disse que não iria conseguir, que de repente iria sair em uma bola e não daria para chegar. O Marcos, neste momento, está no fim da carreira”, disse o treinador, que citou a importância do goleiro para o grupo nesta temporada e a partir do próximo ano.

“Veja enormes possibilidades de ele ser útil ao Palmeiras, Não só comigo no campo, mas principalmente fora. A imagem dele, uma série de projetos que podem ser feitos pelo clube, a Clínica que ele montou, enfim, existe uma infinidade de coisas que já passamos à direção e que ele pode ser aproveitado. O Marcos tem utilidade dentro e fora de campo, hoje, amanhã, em qualquer ocasião.”

Felipão também revelou que o Santo do Verdão estará presente junto com o grupo na partida deste sábado, contra o Figueirense. “Ele vai estar conosco no jogo deste sábado. Vai estar presente na palestra antes do jogo e isso é importante. Foi algo que partiu dele.”