Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou na manhã desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino visando o confronto com o Red Bull Bragantino, na terça (28), às 19h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Após ativação no centro de excelência, os jogadores foram a campo e, dispostos por estacas no gramado, aprimoraram dinâmicas táticas – sob o comando da comissão de Abel Ferreira, os atletas fizeram balanços e movimentações específicas partindo do meio de campo e também das laterais. No fim, houve ainda um trabalho de finalizações. Assim como no domingo (26), o meio-campista Emiliano Martínez, novo reforço alviverde, participou em tempo integral das atividades com o elenco.
Um dos destaques desta temporada, com dois gols (contra a Portuguesa) e uma assistência (contra o Santos), o meio-campista Mauricio falou do seu momento e ressaltou a importância do coletivo. “Eu tinha uma expectativa de começar bem e consegui. Graças também aos meus companheiros, fizemos bons jogos. Um primeiro jogo muito bom e também contra o Santos conseguimos uma virada super importante. Além de bons números e boas atuações, o coletivo falou mais alto nesses jogos. Me sinto muito feliz, muito adaptado também. O ano passado foi um momento muito bom pra mim, cheguei e consegui me adaptar super rápido, isso está bem nítido também”, falou o camisa 18 palestrino, que soma, ao todo, 24 partidas e seis bolas na rede pelo Verdão.

Mauricio comentou também sobre a dificuldade nos jogos iniciais do ano por conta da pré-temporada de poucos dias. “É o começo da temporada ainda. Tentamos aprimorar cada vez mais a parte física porque a gente sabe que os 90 minutos, quando você não tem uma preparação muito boa, acabam pesando. Foram bons jogos que tivemos. É claro que no último jogo a gente caiu um pouquinho no segundo tempo. Mas é ir trabalhando, tivemos pouco tempo de pré-temporada e usamos os treinamentos entre os jogos para melhorar ainda mais a capacidade e aguentar bem o ano fisicamente e tecnicamente”, disse.
Atual tricampeão estadual, o Palmeiras é o vice-líder do Grupo D, com sete pontos, oriundos de duas vitórias (Portuguesa e Santos), um empate (Noroeste) e uma derrota (Novorizontino). Para Mauricio, a força da torcida que canta e vibra será de suma importância contra o Bragantino. “A gente sabe que a torcida sempre comparece ao Allianz Parque e será um jogo muito importante para nós. Não deixa de ser um jogo de Série A. O Bragantino sempre é uma equipe qualificada e vem para dificultar ainda mais. Mas sabemos o nosso poder em casa, onde temos uma força muito grande e vamos conquistar esses três pontos, se Deus quiser”, finalizou.
O Palmeiras está invicto há três partidas diante do Red Bull Bragantino, todas válidas pela temporada 2024 (duas vitórias e um empate no duelo mais recente, pelo Campeonato Brasileiro). Pelo Campeonato Paulista, a invencibilidade é de cinco jogos (quatro triunfos e um empate), sendo três vitórias nos três duelos mais recentes. Além disso, o Verdão nunca perdeu para o rival como mandante em 18 partidas disputadas pela competição estadual, sofrendo apenas cinco gols.