Departamento de Comunicação

O lateral-direito Mayke utilizou a estrutura da Academia de Futebol para realizar suas atividades desta quarta-feira (28) na pré-temporada remota do Palmeiras visando 2023. Ao lado de Bruno Tabata, que também treina no centro de excelência em dezembro, o jogador trabalhou força e mobilidade na academia e estímulos metabólicos no gramado.

“Já estamos na ativa tem um tempinho. Esses treinos online são importantes para nós, nos farão voltar melhor. Temos o Paulista e queremos chegar bem no dia 28 porque o ano já começa com uma decisão importante. As férias foram boas, aproveitamos bastante, e a partir do dia 2 acabou de vez, vamos vir com tudo. Todo o elenco vai vir com a cabeça para que seja um excelente ano em 2023”, afirmou o camisa 12, citando a decisão da Supercopa do Brasil, no fim de janeiro.

Os treinos virtuais dos atletas seguem até o dia 30. A reapresentação será na tarde de 2 de janeiro e a última etapa de pré-temporada começa no dia seguinte. A estreia em 2023 está marcada para o dia 14 de janeiro, às 20h30, contra o São Bento, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, torneio do qual o Verdão é o atual campeão.

Bruno Tabata e Mayke (à direita) treinaram na Academia de Futebol nesta quarta-feira (28)

Grande amigo de Dudu no Palmeiras, Mayke comemorou a renovação do camisa 7. “O Dudu é um irmão que ganhei no futebol. Nas férias eu mandei mensagem para ele perguntando como estava a renovação, e quando ele me falou que sexta-feira teria a última reunião liguei para ele e pedi para quando acertar já me avisar. Graças a Deus deu tudo certo. Não só eu, mas todo o elenco ficou muito feliz. Dudu é muito importante para nós”, disse ele.

Mayke chegou ao Palmeiras em 2017 e é o terceiro jogador mais longevo do elenco, atrás de Dudu e Luan. Ao longo de seis temporadas, disputou até o momento exatos 200 jogos e conquistou oito títulos no Verdão: dois Brasileiros (2028 e 2022), dois Paulistas (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa (2022).

“Fico feliz com essas marcas, um jogador ficar tanto tempo em um time tão grande como o Palmeiras. Temos na mente que 2023 será um grande ano e vamos vir preparados para todos os campeonatos, como o professor Abel nos pede, visando todos”, finalizou o lateral.