Departamento de Comuncação

O Palmeiras treinou na manhã deste domingo (01), na Academia de Futebol, em preparação ao confronto com o Cruzeiro, na quarta-feira (04), às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob comando da comissão de Abel Ferreira, o elenco alviverde realizou atividades técnicas e táticas por uma hora e meia.

Após o trabalho, o lateral-direito Mayke falou sobre o momento do Verdão, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com 70 pontos e na briga pelo terceiro título nacional consecutivo. “A nossa pontuação deste ano é maior do que a do ano passado. Cada ano que se passa os times vão contratando, vão ficando mais fortes e o campeonato vai ficando mais difícil consequentemente. Vamos fazer de tudo, será um jogo muito difícil contra o Cruzeiro no Mineirão. Agora não depende só da gente, mas temos de fazer a nossa parte: temos de ir ao Mineirão, fazer um grande jogo e impor o nosso ritmo, mesmo fora de casa. Faremos de tudo para buscar o nosso objetivo, que é somar mais três pontos”, disse o camisa 12, um dos possíveis substitutos de Marcos Rocha, expulso contra o Botafogo na última rodada.

Jogador com mais títulos brasileiros na história dos pontos corridos, com cinco (dois pelo Cruzeiro e três pelo Alviverde), Mayke comentou sobre a partida na capital mineira. “Joguei muito tempo no Cruzeiro, sei como é, sempre é muito difícil jogar contra eles no Mineirão. Não é porque eles perderam uma final que será mais fácil, isso não vai abalá-los. Acho que temos de ir forte e procurar fazer um grande jogo e voltar a vencer para, se Deus quiser, na última rodada, conquistar os nossos objetivos”, concluiu.

Mayke chegou ao Maior Campeão do Brasil em 2017 e soma 297 partidas, 24 assistências e oito gols, sendo 39 embates e uma bola na rede na atual temporada. Ele é o lateral-direito com mais vitórias pelo clube em Brasileiro, com 96, seguido por Marcos Rocha, com 95.

O Maior Campeão do Brasil está invicto há sete partidas contra o Cruzeiro, somando cinco vitórias e dois empates. O último triunfo foi pelo primeiro turno deste Brasileirão, por 2 a 0 (gols de Flaco López e Gabriel Menino), no Allianz Parque, enquanto a última derrota foi na partida de ida da Copa do Brasil de 2018, por 1 a 0, também no Allianz Parque. Esta é a maior série invicta contra o rival na história, ao lado das sequências registradas entre 1969 e 1974, entre 1975 e 1988 e entre 2000 e 2002. Portanto, o Verdão pode estabelecer a maior série isolada sem derrotas sobre os mineiros.