Departamento de Comunicação

Classificado à semifinal do Campeonato Paulista após a vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, na quarta (29), o Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (30) na Academia de Futebol e as novidades foram os laterais Mayke e Viña.

Recuperado de dores musculares, Mayke treinou normalmente com os jogadores reservas e com os que entraram no decorrer da última partida (Luan, Lucas Lima, Bruno Henrique, Zé Rafael e Gustavo Scarpa). As atividades foram técnicas, com sete atletas de linha em cada equipe (uma de uniforme verde e outra de coletes vermelhos), sendo uma com ênfase em posse de bola e outra com objetivo de vazar as metas dos goleiros. Na parte final, os defensores aprimoraram ainda cabeceios ofensivos após cruzamentos de alguns laterais.

Os jogadores que não foram titulares contra o Santo André fizeram treino técnico (Cesar Greco/Palmeiras)

Os titulares fizeram trabalhos regenerativos, como botas pneumáticas, piscina aquecida, massagens e exercícios leves de força na fisioterapia e na sala de musculação do centro de excelência. A exceção foi o atacante Rony, que sofreu uma pancada no tornozelo direito diante do Santo André e iniciou tratamento. A escalação do camisa 11 no final de semana dependerá da evolução da recuperação.

Já Viña, que sofreu uma concussão e um corte profundo na cabeça contra o Corinthians, no dia 22, deu sequência ao seu cronograma individual. Nesta quinta, o uruguaio realizou movimentações no campo com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo, inclusive com bola (sobretudo condução e passes).

O time Sub-20, como de praxe e dando prosseguimento ao processo de integração do profissional com as categorias de base, treinou no gramado ao lado.

O Verdão volta a trabalhar nesta sexta-feira (31), às 15h30. O adversário do Maior Campeão do Brasil será definido após os confrontos desta quinta.

O zagueiro Vitor Hugo durante treino na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)