Departamento de Comunicação
Classificado à semifinal do Campeonato Paulista após a vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, na quarta (29), o Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (30) na Academia de Futebol e as novidades foram os laterais Mayke e Viña.
Recuperado de dores musculares, Mayke treinou normalmente com os jogadores reservas e com os que entraram no decorrer da última partida (Luan, Lucas Lima, Bruno Henrique, Zé Rafael e Gustavo Scarpa). As atividades foram técnicas, com sete atletas de linha em cada equipe (uma de uniforme verde e outra de coletes vermelhos), sendo uma com ênfase em posse de bola e outra com objetivo de vazar as metas dos goleiros. Na parte final, os defensores aprimoraram ainda cabeceios ofensivos após cruzamentos de alguns laterais.
Os titulares fizeram trabalhos regenerativos, como botas pneumáticas, piscina aquecida, massagens e exercícios leves de força na fisioterapia e na sala de musculação do centro de excelência. A exceção foi o atacante Rony, que sofreu uma pancada no tornozelo direito diante do Santo André e iniciou tratamento. A escalação do camisa 11 no final de semana dependerá da evolução da recuperação.
Já Viña, que sofreu uma concussão e um corte profundo na cabeça contra o Corinthians, no dia 22, deu sequência ao seu cronograma individual. Nesta quinta, o uruguaio realizou movimentações no campo com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo, inclusive com bola (sobretudo condução e passes).
O time Sub-20, como de praxe e dando prosseguimento ao processo de integração do profissional com as categorias de base, treinou no gramado ao lado.
O Verdão volta a trabalhar nesta sexta-feira (31), às 15h30. O adversário do Maior Campeão do Brasil será definido após os confrontos desta quinta.