Meia do Verdão, Angelina é convocada pelo Brasil para disputa do Sul-Americano Sub-20

Departamento de Comunicação

A meia Angelina foi convocada nesta terça-feira (18) pela Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, entre os dias 4 e 22 de março, em San Luis, na Argentina.

Jogadora foi campeã da Liga Conmebol Sul-Americana e agora busca vaga na Copa do Mundo da categoria (Foto: Divulgação)

Recém-campeã da Liga Conmebol Sul-Americana com o Brasil no último dia 9 de fevereiro, a atleta é nome frequente nas listas do técnico Jonas Urias e já teve passagens por todas as categorias de base da seleção.

Angelina se apresenta para treinamentos nesta quinta-feira (18), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e segue com a delegação brasileira até o dia 2 de março. Ela se junta a outras 20 atletas com o objetivo de conquistar uma vaga na Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20 de 2020, disputada em agosto, na Costa Rica e no Panamá. Para isso, a seleção precisa ficar entre as duas melhores equipes no quadrangular final.

O Brasil está no Grupo B com Chile, Uruguai, Paraguai e Peru. As anfitriãs, as argentinas, são cabeça de chave do Grupo A, com sede em San Juan, e enfrentarão Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador.