Mendieta festeja volta aos gramados e elogia elenco palestrino de 2014

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Uma das novidades da vitória alviverde por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo (26), foi o retorno do meia Mendieta aos campos. O jogador entrou aos 30 minutos do segundo tempo (no lugar do atacante Leandro) e saiu satisfeito, principalmente pelo aspecto coletivo.

“As sensações foram muito boas. Fiquei feliz de voltar a jogar depois de três meses da lesão. Fiquei contente pela oportunidade recebida pelo Gilson (Kleina), sem contar que ganhamos e comemoramos com toda a torcida. Foi um bom regresso aos gramados”, afirmou o camisa 8, que lesionou o joelho esquerdo no dia 12 de outubro do ano passado, no triunfo por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, pelo Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio do Café, em Londrina-PR.

O atleta enalteceu também as contratações palestrinas para a temporada. “Muitos jogadores de qualidade chegaram agora e é uma competição saudável para todos, serve para todos darem o máximo. Chegaram bons reforços e espero que todos nos ajudem para que a equipe continue bem”, disse o paraguaio, que aproveitou para salientar o carinho da torcida.

“A torcida é incrível. Aonde o Palmeiras vai, joga como mandante, pois ela sempre nos acompanha. Para o jogador é importante sentir esse carinho, ainda mais agora que a equipe está bem e conseguindo resultados. Esperamos seguir assim para dar muitas alegrias a todos palmeirenses”.

Mendieta comentou também sobre a proximidade de disputar seu primeiro clássico, contra o São Paulo, no próximo domingo (2). Ele, no entanto, lembrou que antes, na quinta (30), o Verdão enfrenta o Penapolense.

“Tem clássico no Paraguai, mas Palmeiras x São Paulo é muito grande, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Estou ansioso por jogar esta partida, mas quinta temos um jogo muito difícil, temos que pensar agora no time do Penapolense e só depois pensar no clássico”, terminou.