Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (14), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para a semifinal do Campeonato Paulista. Após vencer o São Bernardo por 1 a 0 nas quartas de final, o Verdão enfrentará o Ituano em busca da vaga na decisão do estadual pelo quarto ano consecutivo.

O elenco foi dividido em equipes e realizou um trabalho coletivo de 11 contra 11 utilizando toda a extensão do gramado. Foram disputados quatro tempos de dez minutos – os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último sábado (11) participaram dos dois primeiros, e os outros dois foram completados por jovens do Sub-20.

Os jogadores Dudu e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Presente em 39 dos últimos 44 jogos que a equipe disputou desde julho de 2022, o meio-campista Gabriel Menino celebra a boa fase individual e coletiva. Ele tem 16 assistências pelo time profissional do Verdão, uma delas justamente no gol da vitória das quartas de final, em cruzamento preciso para cabeceio de Rony em meio aos zagueiros adversários.

“É sempre bom dar uma assistência em um jogo grande, com as duas melhores equipes do campeonato. Sempre bom manter o alto nível e ajudar o time de alguma forma, seja com passes, gols, na marcação ou na circulação de bola. É só agradecer a Deus e procurar evoluir cada dia mais”, disse o volante, sexto maior garçom do elenco, atrás de Dudu (96), Marcos Rocha (30), Raphael Veiga (26), Zé Rafael (19) e Rony (19).

O camisa 25 comentou também sobre o entrosamento com Bruno Tabata pela direita do ataque na partida. “Durante a semana, a gente fez um coletivo e nos saímos bem, fizemos algumas jogadas, e o Abel confiou nele e em mim. É continuar assim. Independentemente de quem jogue ali, eu tenho de fazer a minha função. O Tabata está de parabéns pela excelente partida e esperamos que ele continue nos ajudando”, completou.

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta quarta-feira (15), às 10h, na Academia de Futebol. Com a última vitória, o clube garantiu vaga na semifinal da competição estadual pela décima vez consecutiva, fato inédito na história do campeonato.

“Vamos encarar o jogo contra o Ituano como mais uma final. Nenhum jogo foi fácil até hoje e não vai ser agora nas fases finais. Vamos respeitar totalmente o Ituano, mas somos o Palmeiras e vamos entrar com o objetivo de ser campeão paulista. Tenho certeza de que será uma excelente semana de trabalho para nos prepararmos bem e fazermos uma grande partida no final de semana”, finalizou Menino.