Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (28), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para enfrentar o Grêmio neste domingo (31), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades técnicas e táticas.

O meio-campista Gabriel Menino avançou no processo de transição física e participou de todas as atividades integrado ao restante do grupo – ele se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. O lateral-direito Mayke, que passou por cirurgia no joelho direito, fez o aquecimento com o elenco e depois cumpriu seu cronograma individualizado de transição física no campo acompanhado de membros do Núcleo de Saúde e Performance.

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O primeiro trabalho desta manhã exigiu intensidade e velocidade dos atletas em movimentações táticas, triangulações e criação de jogadas separados em duas equipes, além de dois curingas que atuavam pelo time com a posse da bola. Em seguida, ainda divididos em equipes, praticaram principalmente as finalizações em um treino técnico de enfrentamentos e cruzamentos utilizando metade do campo.

A equipe palestrina volta a treinar nesta sexta-feira (29), às 10h, na Academia de Futebol. O Palmeiras reassumiu a vice-liderança do Brasileirão após quatro jogos de invencibilidade e sequência de três vitórias na competição, com 49 pontos.

O elenco alviverde se prepara para encarar o Grêmio, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)