Motivado, João Paulo quer ‘cravar o nome na história do clube’

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Novo dono da camisa 6, João Paulo afirmou que está motivado e quer títulos com a camisa do VerdãoA camisa número seis do Palmeiras tem um novo dono. Utilizada nas últimas três temporadas por Juninho, que já deixou o clube, a numeração será utilizada pelo novo reforço palestrino para a lateral-esquerda: João Paulo.

Apresentado oficialmente nesta terça-feira (13), o jogador de 28 anos elencou os motivos que o fizeram deixar o Flamengo, onde disputou o último Campeonato Brasileiro, para acertar com o time do Allianz Parque. 

“Primeiramente, a minha escolha passa pelo treinador e pelo projeto que o Palmeiras está iniciando. Vi o trabalho do Oswaldo de perto, quando dirigiu o Botafogo, e tinha muita vontade de trabalhar com ele. O Palmeiras quer disputar competições em alto nível e isso me deixou motivado de vir ao Palmeiras este ano”, falou.

Em 2014, o atleta, conhecido principalmente por seu forte poder ofensivo, originou dez tentos do time, sendo seis em cruzamentos diretos, o que lhe garantiu o posto de jogador com mais passes para gol do elenco rubro-negro.

“Graças a Deus, ano passado tive muita assistências e isso é individual de cada jogador. Procuro sempre melhorar na marcação, lógico, tenho que evoluir na posição e não só defensivamente, mas também ofensivamente para seguir ajudando meus companheiros”, disse o lateral.

No primeiro contato com os jornalistas, João Paulo aproveitou para relembrar glórias passadas do Verdão e imaginou novos tempos de sucesso para a coletividade palmeirense. “Me lembro sempre do passado de glórias que o Palmeiras tem, como nos anos 90, que era praticamente imbatível e ganhava todos os títulos. Além disso, ganhou recentemente o Campeonato Paulista 2008 e a Copa do Brasil 2012. Agora quero procurar fazer história e cravar meu nome na história do clube”, projetou.

Clique aqui e confira as imagens da apresentação de João Paulo.