João Paulo acerta e é o oitavo reforço do Palmeiras para 2015

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

O Palmeiras acertou na tarde desta terça-feira (06) a contratação do lateral-esquerdo João Paulo, ex-Flamengo, de 28 anos. O atleta foi a oitava contratação do Verdão para a temporada 2015 e assinou contrato de empréstimo por um ano – ele pertence ao Desportivo Brasil. 

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O lateral-esquerdo firmou contrato com o Verdão por toda a temporada 2015

“Graças a Deus estou realizando mais um sonho. Já passei por outras equipes do estado e, quando vim a São Paulo, quis jogar em uma grande equipe da capital, como o Palmeiras. Espero fazer o meu melhor e que isso seja refletido em bastante tempo aqui no Palmeiras”, falou o novo atleta palmeirense, que já defendeu Guarani, Ponte Preta e Mogi Mirim entre os clubes paulistas. 

No Flamengo, o jogador, natural do Rio de Janeiro, se destacou principalmente pela força ofensiva e por construir lances que originaram gols da equipe rubro-negra. Ao todo, em 2014, o lateral-esquerdo originou dez tentos do time, sendo seis em cruzamentos. 

“A torcida pode esperar um Palmeiras forte, que só pelo nome já é muito respeitado. Os jogadores que estão chegando e os que já estavam vão se unificar para que este ano tudo funcione. A gente vai dar o nosso máximo para que possamos aumentar ainda mais o nome do Palmeiras”, projetou. 

Além de João Paulo, o Palmeiras trouxe o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-direito Lucas, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira.

Veja o perfil da oitava contratação alviverde em 2015 pela TV Palmeiras: