Vitor Hugo chega ao Verdão e diz: ‘Precisamos ser campeões neste ano’

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Novo reforço do Verdão, Vitor Hugo veio do América-MG e tem contrato até 31 de dezembroO Palmeiras fechou na tarde desta terça-feira (06) a contratação de mais um jogador para a temporada de 2015. Trata-se do zagueiro Vitor Hugo, ex-América-MG e que assinou contrato de empréstimo (junto ao Tombense-MG) até 31 de dezembro.

O atleta de 23 anos expôs as expectativas com o acerto. “Quero repetir o que estava fazendo no América-MG e, se possível, evoluir mais para buscar meu espaço dentro do grupo. Quero mostrar um bom trabalho no campo, fazer o meu nome e, se possível, ser até igual ao São Marcos, eterno no clube. Vou defender o clube com todas as minhas forças. E está na minha cabeça: precisamos ser campeões de alguma coisa neste ano”, disse o defensor, impressionado com o assédio antes mesmo de estrear.

“É tudo muito novo. Lá na minha cidade, no interior do Paraná, teve gente que nunca falou comigo e, de repente, bateu palma em casa querendo tirar foto e pedir autógrafo. Já senti um pouco na pele o assédio de jogar em um time grande”, contou, antes de prever como será para ele morar na metrópole São Paulo-SP.

“Rapaz, está dando um pouco de frio na barriga morar em uma cidade deste tamanho. É muito grande! O Seu Valdir, motorista do Palmeiras, disse que mora aqui há 50 anos e não conhece a cidade toda. Morei em Santo André, mas nem se compara. É a 'capital' do Brasil, tudo gira em torno daqui. Mas estou tranquilo, pois tenho facilidade para me adaptar”.

Vitor reencontrará o volante Andrei Girotto, outro que veio do time mineiro. “Gostei e aplaudi demais a contratação dele. Os torcedores vão gostar muito. Sobre reencontrá-lo, ajuda bastante. Chegar sozinho te deixa um pouco tímido, mas vir com um amigo ajuda”, afirmou o zagueiro, que terminou falando sobre suas características.

“Não posso prometer que jogarei bem todas as partidas, pois é impossível, nem o Neymar faz isso. Mas garra, disposição e pegada não vão faltar. Eu mandarei ali atrás, na minha região. Vou bem na bola aérea e não gosto de dar espaço para atacante. Gosto de encurtar a marcação. Jogo mais pelo lado esquerdo e sou rápido, não costumo perder muito na corrida para os atacantes”.

Ficha Técnica

Nome: Vitor Hugo Franchescoli de Souza
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Guaraci/PR
Nascimento: 20/05/1991
Altura: 1.87m
Clubes: Santo André (2010-2011), Sport (2011), Ituano (2012), Ceará (2012), Ituano (2013), América-MG (2013-2014) e Palmeiras (2015)

Confira os bastidores do novo reforço alviverde pelas lentes da TV Palmeiras: