Experiente na Copinha, Lucas Rocha celebra gol e mira jogo contra o Murici

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _  O zagueiro Lucas Rocha, marcou seu primeiro gol pela categoria Sub-20 do VerdãoO zagueiro Lucas Rocha marcou seu primeiro gol pela equipe Sub-20 do Palmeiras na vitória sobre a Desportiva Ferroviária-ES, por 3 a 1, nesta segunda-feira (6), na estreia da equipe na Copa São Paulo de 2015. Após cobrança de escanteio, no último lance da primeira etapa, o camisa 3 subiu mais alto que os zagueiros rivais para cabecear rente à trave e abrir a vantagem de 2 a 0, que deu tranquilidade para a equipe alviverde ao longo do segundo tempo.

Contratado em julho de 2014, o zagueiro acumula bastante experiência na Copinha, já que disputa a competição pela quarta vez. Após iniciar a carreira em 2010, no Confiança, de Sergipe, participou do torneio em 2012 e foi promovido ao profissional no ano seguinte, quando também jogou a Copa São Paulo (caiu no grupo do Palmeiras na primeira fase). As boas atuações chamaram a atenção do Vitória, último clube de Lucas antes de chegar ao Verdão.

“Não conto quantos gols eu tenho na carreira, mas não marcava há algum tempo. Pude ser coroado com esse gol, que é fruto do trabalho sério e firme nos treinamentos. Soube esperar o tempo certo para mim no Palmeiras e estou muito feliz. Joguei o Brasileiro Sub-20 pelo clube, em dezembro, e acho que fiz uma boa competição. Vamos trabalhando com paciência, humildade, porque é isso que faz a história de um time vencedor”, declarou Lucas Rocha.

Após a vitória na estreia, o Palmeiras fará um treino regenerativo na tarde desta terça-feira (6) e volta a treinar nesta quarta (7), em Limeira (SP). O próximo jogo do Sub-20 na primeira fase da Copa São Paulo será às 19h desta quinta-feira (8), contra o Murici F.C, do Alagoas, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), com transmissão do SporTV. O zagueiro acredita que, para sair com a vitória, o Verdão deve apresentar regularidade na partida.

“Daremos o nosso melhor. Temos de ter tranquilidade, não deixar o ritmo cair ao longo do jogo. E temos que aproveitar as oportunidades criadas para não sofrer depois. A Copa São Paulo é importante para os jogadores de clubes de menor porte porque é uma chance dos atletas se destacarem, terem muita visibilidade”, completou Lucas.