Palmeiras vence a Desportiva Ferroviária e começa bem na Copa São Paulo

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e começou com o pé direito a busca pelo título inédito da competição. Nesta segunda-feira (5), o Verdão mostrou bom futebol e superou a Desportiva Ferroviária-ES, por 3 a 1, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Os gols da equipe foram marcados por Gabriel Jesus e Lucas Rocha, na primeira etapa, e Juninho, cobrando pênalti, na segunda.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Palmeiras lidera a chave com os mesmos três pontos da Inter de Limeira, mas leva a melhor pelo número de gols

Com a vitória, o Verdão assumiu a liderança do Grupo J da primeira fase com três pontos ganhos, já que a Inter de Limeira venceu o Murici FC, do Alagoas, por 2 a 1, também nesta segunda (5), e fica atrás do Alviverde nos critérios de desempate. O Sub-20 do Palmeiras volta a campo pela Copinha nesta quinta-feira (8), contra o Murici, novamente no estádio Limeirão, em Limeira (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo

O Palmeiras começou com tudo a partida e fez um ótimo primeiro tempo, com muitas chances criadas e jogadas de habilidade. A primeira oportunidade saiu logo aos três minutos, com Guilherme depois de boa jogada de Gabriel Leite. O Verdão ainda tirou tinta da trave da Desportiva por duas vezes em sequência: aos sete, Juninho cobrou falta perigosa e, aos 11, Gabriel Jesus teve cabeceio quase certeiro em cruzamento de Guilherme pela esquerda.

Com amplo domínio do jogo, faltava um pouco de sorte na finalização para que o Verdão abrisse o placar – o que não demorou a ocorrer. Aos 22 minutos, Gabriel Jesus recebeu lançamento longo na frente, arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro para marcar. Em jogada individual, o meia Juninho quase ampliou logo na sequência, mas bateu para fora.

A forte chuva que passou a cair em Limeira (SP) afetou o ritmo do jogo e dificultou o passe e a criação das duas equipes até o intervalo. Ainda assim, o Palmeiras conseguiu ampliar o placar no último lance da primeira etapa, aos 45 minutos, quando Lucas Rocha subiu no segundo andar em cobrança de escanteio e cabeceou forte para dentro da rede do time capixaba.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro, com o Palmeiras no ataque e controlando bem as subidas da Desportiva Ferroviária. Até que, aos dez minutos, Gabriel Jesus foi expulso após cometer pênalti e o time do Espírito Santo descontou na cobrança. Em lance semelhante, entretanto, três minutos depois, o Verdão também teve pênalti a favor e não desperdiçou.

Depois de o adversário colocar a mão na bola dentro da área e ser expulso, Juninho bateu a penalidade com categoria, no canto, e ampliou para 3 a 1. Apesar de as chances de gol terem diminuído, o Palmeiras continuou pressionando, desta vez apostando na rápida e eficiente troca de passes nos contra-ataques. Cansada, a Desportiva perdeu o ímpeto no ataque no fim do jogo.

Palmeiras Sub-20: João Paulo; Ueslei (Léo Cunha), Lucas Rocha (Vagner), Brendon e Guilherme; Zé Mateus, Matheus Sales, Daniel e Juninho (Everton); Gabriel Leite e Gabriel Jesus. Técnico: Diogo Giacomini.

Clique aqui e confira as fotos da partida entre Palmeiras e Desportiva Ferroviária-ES.

Palmeiras estreia com vitória na Copa São Paulo. Confira os gols pela TV Palmeiras: