Mouche treina com bola e pode ser novidade contra o Cruzeiro

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Leandro durante o fute-tênis realizado hojeO atacante argentino Pablo Mouche trabalhou com bola na manhã desta sexta-feira (18) e pode reforçar o clube no domingo (20), quando o Verdão enfrentará o Cruzeiro, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador assinou contrato em 27 de junho e, já no dia seguinte, marcou o gol da vitória sobre o Juventus por 2 a 1, em jogo-treino realizado em Atibaia-SP, cidade na qual o Palmeiras fez um período de intertemporada. Em seguida, porém, o camisa 14 sofreu com dores musculares e até a quinta (17) estava em estágio de recondicionamento físico.

A atividade do dia consistiu em uma movimentação em campo reduzido. Recuperados, o lateral-esquerdo Juninho, o zagueiro Thiago Martins e o meia Felipe Menezes também treinaram normalmente.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na derrota por 2 a 0 para o Santos, na última quinta-feira, fizeram um trabalho regenerativo na sala de musculação e, na sequência, participaram de um ‘fute-tênis’, partidas de tênis com bola de futebol, com três integrantes de cada lado e que é obrigatório um pingo antes de cada devolução.

Mouche ainda não está garantido na lista de relacionados (dependerá da comissão técnica), ao contrário do zagueiro Lúcio e do atacante Henrique, que não duelaram diante do Santos por estarem suspensos. No domingo, os desfalques, também por suspensão, serão Marcelo Oliveira (que já não poderia enfrentar o rival mineiro por cláusula contratual) e Wesley – três cartões amarelos.

O Verdão encerra a preparação para o embate de domingo na manhã deste sábado (19), na Academia de Futebol, às 9h30, em atividade fechada para a imprensa.