Muricy Ramalho: “Temos que continuar trabalhando”
Agência Palmeiras
Em entrevista coletiva concedida após o final de Botafogo 2 x 1 Palmeiras, Muricy Ramalho mostrou-se bastante abatido com o resultado, que tirou o Verdão do G4, mas pediu para que ninguém fique envergonhado: “A vida segue. É lógico que com muita tristeza, mas temos que continuar trabalhando. Temos quer ser homens e levantar a cabeça para buscar o melhor no ano que vem”.
O treinador do Alviverde mostrou-se muito chateado por não conseguir levar o Palmeiras ao pentacampeonato brasileiro: “Vim para o Palmeiras para ser campeão. Tínhamos boas chances de conseguir, mas aconteceram algumas coisas e não fomos”. Muricy também explicou o que aconteceu com o Verdão nas últimas rodadas do campeonato: “Erramos demais na reta final, por nervosismo, e isso nos prejudicou demais”.
Por fim, o técnico afirmou que o planejamento para 2010 já está sendo feito, e ele está incluído: “Tenho meu contrato para cumprir. Em todo time que eu vou faço contratos longos e os cumpro. Não vai ser diferente aqui. Já estamos planejando o ano que vem”. Os jogadores do Verdão entram em férias e se reapresentam em janeiro do ano que vem. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para 16/01, contra o Mogi Mirim, no Palestra Itália.