Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (01), na Academia de Futebol, após garantir a classificação para a semifinal da CONMEBOL Libertadores pela 11ª vez em sua história (recorde entre os clubes brasileiros), sendo a quarta consecutiva (igualando o recorde brasileiro do Santos, entre 1962 e 1965). Depois de eliminar o Deportivo Pereira-COL, o Verdão enfrentará o Boca Juniors-ARG em datas ainda a serem definidas.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate sem gols contra os colombianos no Allianz Parque seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante do grupo realizou atividades técnicas no gramado com ênfase na troca de passes, construção de jogadas com finalizações e disputa de minijogos em campo reduzido.

Os jogadores Vanderlan e Garcia (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O zagueiro Murilo comentou sobre a classificação obtida com um empate sem gols em casa depois de uma vitória por 4 a 0 no jogo de ida, em Pereira (COL). “Foi muito importante a nossa vitória lá, fora de casa. Foi fundamental, pois pudemos administrar aqui em nossa casa. Estão todos de parabéns pelo empenho, dedicação e mais uma classificação. É dar continuidade agora no nosso trabalho, já que temos uma semifinal contra o Boca Juniors. É manter sempre a guarda alta para fazermos dois grandes jogos”, afirmou.

O camisa 26 também comemorou a sequência de seis jogos sem sofrer gols da equipe alviverde. Esta é a melhor marca desde a chegada do técnico Abel Ferreira, em novembro de 2020. A última vez que o Palmeiras obteve uma sequência tão longa sem sofrer gols foi em maio de 2019, quando ficou sete partidas sem ser vazado.

“É uma marca importante para mim. Entro em campo sempre para poder defender, ajudar, e quero cada vez mais melhorar. Que possa vir a sétima, a oitava e ainda mais partidas sem sofrer gols para ajudar o Palmeiras e dar confiança para os atacantes lá na frente”, destacou.

Neste final de semana, o Maior Campeão do Brasil volta atenções novamente ao Campeonato Brasileiro visando o clássico contra o Corinthians no domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada. Com 40 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do nacional, a 11 do líder Botafogo. O elenco volta a treinar neste sábado (02), às 10h, na Academia de Futebol.

“Sempre nos preparamos bem, então será mais um jogo importante em que estaremos concentrados. É um clássico, é o Derby. Quando enfrentamos o Corinthians, são sempre grandes jogos e queremos manter sempre esse alto nível para, com fé em Deus, conquistarmos um bom resultado”, finalizou Murilo.