Departamento de Comunicação

Em transição física, o zagueiro Murilo participou da atividade técnica desta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta quarta-feira (14), na Academia de Futebol, após ter folgado na segunda (12) e na terça (13). Convocados para defender suas seleções na Data Fifa, Weverton, Raphael Veiga, Rony, Gómez e Piquerez foram desfalques. A novidade ficou por conta do zagueiro Murilo, que começou o período de transição física.

Recuperado de uma luxação no ombro direito sofrida contra o Barcelona-EQU, no dia 3 de maio, pela CONMEBOL Libertadores, o camisa 26 participou, juntamente com os demais atletas do grupo, de uma atividade técnica no campo, na qual eram permitidos poucos toques na bola. O trabalho, conduzido debaixo de chuva fina, durou pouco mais de uma hora.

Com 19 duelos e três gols na atual temporada, Murilo falou sobre a sua recuperação e projetou retornar ainda mais forte. “Foi um momento muito difícil para mim, odeio me machucar. Eu me cuido tanto para não me machucar, mas aconteceu e tive de ter a cabeça boa para me recuperar o mais rapidamente possível. A previsão era de que voltasse em oito a 12 semanas e já venho cortando isso. A cada semana, venho me cuidando muito, tratando em dois períodos e treinando muito forte com todos do NSP (Núcleo de Saúde e Performance). Isso vem sendo fundamental para eu crescer no dia a dia, evoluir e voltar muito bem”, disse.

O defensor elogiou também o momento da equipe, que venceu no domingo (11) o São Paulo por 2 a 0, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. “A gente vem muito bem, tenho acompanhado sempre no estádio e na televisão, o time vem bem e agora é dar continuidade. Nossa equipe tem a essência muito boa de lutar e guerrear em todos os jogos, então é continuar com isso, com a nossa qualidade coletiva porque assim o individual se sobressai.”

O jogador de 26 anos comentou também sobre a condição provisória de ‘torcedor’. “Eu sofro muito como torcedor, fico gelado e suando (risos). É muita ansiedade de estar querendo ajudar e estar em campo. Não consigo, neste momento, fazer o que amo, então fico desta forma, com a mão toda suada, não consigo nem dar a mão para a minha mulher. É uma experiência que venho carregando comigo e está me fortalecendo para quando eu voltar.”

No triunfo sobre o Grêmio por 4 a 1, no dia 10 de maio, o zagueiro Luan confidenciou que havia recebido uma mensagem de incentivo de Murilo, o que lhe deu muita força em campo e mostrou a união do elenco alviverde. “Mandei para o Luan um feliz aniversário e falei o que estava sentindo no meu coração. Estava sentindo que ele ia fazer um gol, então mandei para ele como uma benção e foi o que aconteceu. É um cara de quem sou muito fã, tem uma qualidade enorme e a gente vem tendo esse trabalho no dia a dia para cada um sempre fortalecer o outro e, assim, ajudar o Palmeiras”, afirmou.

O Verdão treina nesta quinta (15), às 10h. O próximo compromisso será no dia 21, diante do Bahia, às 21h30, em Salvador-BA. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão (e o único invicto da competição) e já encaminhou vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil.

Os jogadores Artur e Luan (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)