Departamento de Comunicação
A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Oeste nesta quarta-feira (19), às 19h, na Arena Barueri, em Barueri-SP, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será transmitida pelo SporTV.
Esta será a segunda sede alviverde na edição de 2022 da Copinha, já que o clube realizou todas as suas partidas até aqui no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.
O Alviverde soma cinco vitórias e um empate no torneio, além de 19 gols marcados e três sofridos. Diante do Internacional, nas oitavas de final, o time comandado por Paulo Victor Gomes marcou o gol de número 450 da história alviverde na Copa São Paulo (veja abaixo números e curiosidades).
“O nosso objetivo tem sido construído jogo a jogo, em um passo de cada vez. Diante do Oeste será mais uma final para nós, e vamos fazer de tudo para desempenhar o nosso melhor papel e conquistar o lugar na semifinal”, comenta o zagueiro Naves, que foi titular diante do Internacional nas oitavas de final da Copinha.

Acesso ao estádio
Mediante cumprimento de protocolos sanitários impostos pela Federação Paulista de Futebol, os palmeirenses poderão acompanhar a partida gratuitamente na Arena Barueri.
Antes de acessar o estádio, o torcedor deve se cadastrar pelo site www.baruerieoeste.com.br para controle de acesso. A entrada dos palmeirenses será feita pelo Setor B (Portão 3).
Competição
A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.
Avançaram à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, os confrontos eliminatórios são únicos.
Protocolos sanitários
Durante a Copinha, o clube tem seguido uma rotina diária de testagens para atletas, comissão técnica e staff, a fim de identificar traços da Covid-19 e, em casos positivos, realizar imediatamente o isolamento do infectado para que cuidados médicos sejam tomados.
A medida visa frear a disseminação do vírus, já que os índices de contágio aumentaram no país nos últimos tempos.
Curiosidades
Dos 30 inscritos na competição, 13 atletas atuaram pelo elenco profissional alviverde em 2021: os zagueiros Lucas Freitas, Michel e Naves, os laterais Garcia, Lucas Sena e Vanderlan, os meio-campistas Fabinho, Jhonatan e Pedro Bicalho e os atacantes Gabriel Silva, Giovani, Kevin e Vitinho. Além deles, os goleiros Mateus e Kaique já chegaram a ser relacionados para jogos do time principal, mas não entraram em campo.
As melhores colocações palestrinas na Copinha vieram nos anos de 1970 e 2003, quando o time se sagrou vice-campeão do torneio. Na última década, o Alviverde alcançou a semifinal da competição em duas oportunidades: 2013 e 2015 (neste ano com Gabriel Jesus no elenco).

Esta é a Copa São Paulo em que o Verdão tem no elenco mais atletas que já disputaram a competição ao menos uma vez. São nove no total: Garcia, Vanderlan, Gabriel Silva, João Pedro (todos pelo Palmeiras), Lucas Sena (São Paulo), Pedro Bicalho (Cruzeiro), Vitinho (Grêmio Novorizontino), Daniel e Kevin (ambos Desportivo Brasil).
O recorde anterior foi estabelecido em 2013, quando o time palestrino tinha sete jogadores com mais de uma participação na Copinha: Vinicius (G), Luiz Gustavo, Bruno Dybal, Bruno Sabiá, Diego Souza, Walter (G) e Gabriel Dias.
Mais números
> Contados os jogos da atual edição, o Palmeiras soma 219 jogos na história da Copinha, com 116 vitórias, 47 empates e 56 derrotas, além de 450 gols marcados e 239 sofridos;
> A edição de 2004 foi a com mais vitórias palmeirenses na história (seis), enquanto que a de 2003 foi a de maior número de gols marcados (26);
> Nas edições de 1975 e 1978 da Copinha, o Palmeiras não sofreu gols, com quatro jogos disputados em cada.
> Maior goleada a favor: 09/01/1999 – Palmeiras 8×0 Flamengo-SP, em Guarulhos-SP;
> Atleta com mais gols em um jogo: Chistopher – 4 gols (2015 – Palmeiras 6×1 Murici-AL);
> Atleta mais novo a marcar pelo Palmeiras: Endrick (15 anos, 5 meses e 11 dias – Palmeiras 6 x 1 ASSU-RN – 2022);
> Equipes que mais enfrentou: Santos, Nacional-SP e Grêmio-RS (seis vezes cada).

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:
– Quartas de final
19/01 – 19h: Palmeiras x Oeste – Arena Barueri (SporTV)
– Oitavas de final
17/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan e Lucas Flores (contra)
– Terceira fase
15/01: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho
– Segunda fase
13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin
– Primeira fase
05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva, Endrick (2x) e João Pedro (2x)
08/01: Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)
11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra