Na final da Copa do Brasil, Sub-20 do Verdão empata pelo Campeonato Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou em 3 a 3 com o Oeste, neste domingo (5), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. O Verdão está garantido na final da Copa do Brasil Sub-20, contra o Cruzeiro, e manteve o planejamento de utilizar no estadual um time diferente em relação ao que vem atuando no torneio nacional.

Divulgação_O Verdão está garantido na final da Copa do Brasil Sub-20, contra o Cruzeiro

Os gols palmeirenses foram marcados por Aníbal, Rian e Fabrício. O resultado mantém o Verdão na terceira posição do Grupo 4, com sete pontos conquistados. O clube é o atual bicampeão do Paulista da categoria e volta a campo pelo torneio na próxima segunda-feira (13), às 15h, contra o Ituano, no CT Dr. Novelli Junior, em Itu-SP.

Antes disso, o Verdão disputará a primeira partida da decisão da Copa do Brasil – por sorteio, o time tem o mando do jogo de ida. A partida está marcada inicialmente para sexta-feira (10), às 19h15, no estádio do Pacaembu. O jogo de volta, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, será na quinta-feira (16). As duas partidas serão transmitidas pelo SporTV.

Campeonato Paulista Sub-20

São 40 clubes divididos em cinco grupos na primeira fase – o Verdão está no Grupo 4 ao lado de Desportivo Brasil, São Bento, GE Osasco, Audax, Ituano, Oeste e São Paulo. Os clubes se enfrentam em turno e returno e se classificam para os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral. Serão três fases de grupos e três mata-matas no total.

O time alviverde levantou a taça no ano passado com direito a virada sobre o Corinthians na final, na Arena Barueri. A campanha teve 25 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 87 gols marcados e 28 sofridos, e marcou o bicampeonato consecutivo. Em 2017, o Sub-20 havia levantado a taça no Pacaembu com vitória sobre a Ponte Preta na decisão. O Verdão busca seu oitavo estadual na categoria (venceu em 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017 e 2018).