Na final do Brasileiro Sub-20, jogadores prometem raça em busca do título

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Palmeiras está muito perto de conquistar mais um importante título para sua extensa galeria de conquistas nacionais: classificado à final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Verdão enfrenta o Internacional, às 19h30 deste sábado (21), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), com transmissão ao vivo do SporTV. Destaques na semifinal contra o Grêmio, o goleiro Vinicius e o capitão Gabriel Dias mostram confiança em trazer a taça inédita ao clube.

A classificação à decisão veio de forma sofrida, somente nas cobranças de pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Depois de quatro cobranças convertidas e uma perdida pelo Verdão, o goleiro Vinicius defendeu a quinta cobrança gremista e, nas alternadas, viu explodir no travessão a bola que colocou o Verdão na final. Emocionado após confirmar a vaga, o goleiro destaca a raça e vontade que o time tem apresentado em toda a competição.

“Não tenho nem palavras, chorei muito porque todo mundo deu a vida. Isso é o Palmeiras: na raça, na vontade, e agora vamos pra final. Quando vai para os pênaltis tentamos nos tranquilizar e transferir a responsabilidade para o batedor. Concentrar ao máximo e reagir. Não deu certo nas primeiras, esperei um pouco mais. Deu certo nas duas últimas cobranças. Agora só dependemos de nós e temos confiança de que podemos trazer esse título para o Palmeiras”, afirmou Vinicius, que também realiza treinos com o elenco profissional do clube.

O capitão Gabriel Dias também foi decisivo na classificação à final. Além de marcar o gol alviverde contra o Grêmio, de cabeça, ainda salvou duas bolas em cima da linha na segunda etapa que poderiam ter mudado o destino do jogo. Segundo o zagueiro, o mesmo espírito de luta mostrado na semifinal é o que a torcida pode esperar na decisão contra o Internacional.

“Foi um jogo sofrido. Nos pênaltis o Vinicius fez milagre e nos levou para a final. Capitão é um líder, assim como Henrique no profissional. Tem que ser um jogador que não desiste do lance. Agora vamos contra o Inter para fazer uma excelente partida e sairmos campeões”, afirmou.

O zagueiro vive ainda a expectativa de levantar sua primeira taça como capitão – pelo Verdão, ele já foi campeão da Copa Rio Sub-17 e do Paulista Sub-17. “Pela grandeza do Palmeiras, o meu maior sonho hoje é o de levantar essa taça em nome de todos os meus companheiros e da torcida, que é maravilhosa. Mas antes disso teremos um jogo duríssimo e precisamos estar preparados em todos os aspectos para superar o time do Inter”, completou Gabriel Dias.