Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras teve mais três jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, que se prepara para a disputa do Mundial FIFA da categoria, de 6 a 28 de outubro, na Índia. O zagueiro Vitor Eduardo (Vitão), o lateral Luan Cândido e o meia Alan foram chamados para dez dias de treinos e dois amistosos na Inglaterra, no início de setembro. No mesmo período, o Verdão Sub-17 estará em viagem à Europa para a disputa do Mundial de Clubes, na Espanha.

FMF/Divulgação _ Vitão é um dos atletas convocados pela Seleção

Os três jogadores têm presença constante nas listas da CBF ao longo da preparação para a Copa do Mundo e seguem na briga por uma vaga na convocação final. O Brasil garantiu vaga no torneio ao conquistar o Sul-Americano Sub-17 do Chile – Alan (autor de três gols na partida decisiva do hexagonal final) e Vitão (capitão) contribuíram diretamente para os números soberanos da Canarinho, que teve o melhor ataque e a defesa menos vazada.

Luan também já foi convocado para a Seleção Sub-17 nesta temporada. Além de participar de etapas de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, o palestrino defendeu o Brasil no Torneio de Montaigu, na França, em abril – o país terminou na quinta colocação geral. Aos 16 anos, o lateral-esquerdo foi campeão paulista pelo Sub-15 do Palmeiras no ano passado.

Verdão tem representante na Seleção Paraguaia

O atacante Aníbal Vega, artilheiro do Palmeiras no Paulista Sub-17 (17 gols), também foi convocado na preparação ao Mundial – mas pela Seleção do Paraguai. Com mãe brasileira e pai paraguaio, o jogador foi chamado para a pré-temporada do país e juntou-se aos companheiros no último dia 7 de agosto. A preparação do Paraguai inclui a disputa de quatro amistosos na Alemanha e, atualmente, realiza treinos na sede do Comitê Olímpico Paraguaio (COP).

Palmeiras na Seleção Brasileira

O Verdão teve 15 convocados às Seleções Brasileiras de base ao todo neste ano, marca que faz do clube o recordista na Sub-15 e na Sub-17. No Brasil Sub-15, foram nove atletas chamados desde janeiro: os goleiros Mateus e Bruno Carcaioli, os zagueiros Henri e Renan, o lateral Garcia, os meias Fabinho e Gabriel Silva e os atacantes Vinicius e Gabriel Veron.

Na Seleção Sub-17, os laterais Lucas Rosa e Luan Cândido, o zagueiro Vitão e os meias Alan e Bruno Tattavito foram convocados neste ano. O atacante Léo Passos também foi chamado para uma semana de treinos com o Brasil Sub-20. No ano passado, o Palmeiras teve ao todo 24 convocados para as Seleções Brasileiras Sub-15 à Sub-23.