Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras recebe o Avaí neste sábado (22), às 13h45, no Allianz Parque, em decisão pelas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. A partida será transmitida pela TV Bandeirantes.

Para avançar direto às semifinais, o Alviverde precisa vencer o time catarinense por dois gols de diferença ou por somente um gol para levar a decisão às cobranças de pênalti. Até aqui, são quatro jogos do Verdão no torneio, com três vitórias, um revés, 14 gols marcados e somente dois sofridos.

Além disso, o Verdão tem retrospecto amplamente favorável atuando na arena. Em dois jogos disputados pela Copa do Brasil Sub-20 neste ano, são duas vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Para o atacante Gabriel Silva, o time alviverde tem totais condições de avançar de fase.

“O time do Avaí tem bastante qualidade e mostrou isso no primeiro jogo. Não soubemos aproveitar as chances que criamos e acabamos punidos. Trabalhamos bastante nesta semana para melhorarmos em alguns pontos e buscar a classificação nos 90 minutos lá na arena”, disse o atleta, artilheiro do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20 com quatro gols.

Gabriel Silva é um dos principais goleadores da competição (Foto: Leonardo Benhossi)

Assim como na edição de 2020, a Copa do Brasil Sub-20 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e 2020 (por conta da pandemia da covid-19, diversos torneios locais não foram realizados, e a CBF adotou este critério para eleger os participantes), além de cinco vices estaduais da categoria das federações com melhor índice no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate nos resultados, a disputa da vaga será nos pênaltis.