No Japão, Sub-12 do Palmeiras busca o bicampeonato da Copa PUMA Toreros

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Atual campeão, o time Sub-12 do Palmeiras embarca ao Japão nesta segunda-feira (25) para a disputa da Copa PUMA Toreros, realizada na província de Shizuoka, entre os dias 3 e 5 de abril. Será a terceira participação do clube na história do torneio – no ano passado, o Verdão levantou a taça com 100% de aproveitamento (nove vitórias) e 36 gols marcados.

Divulgação _ O Verdão é o atual campeão do torneio

O torneio reúne 40 clubes ao todo, incluindo os mais tradicionais times japoneses e convidados internacionais como Olympique de Marseille (França), Seleção Sub-12 do Nepal e clubes da Austrália, Singapura, Coreia do Sul e Taiwan. Na primeira fase de grupos, o Palmeiras está no Grupo A ao lado de Urawa Red Diamonds, Aishi FC e Yokohama FC, todos do Japão.

“Nossas expectativas para a Copa PUMA Toreros são as melhores possíveis. É um campeonato de nível técnico muito bom e que proporciona aos garotos um intercâmbio cultural e esportivo muito grande. Fomos campeões no ano passado e esperamos defender bem o título com a nova geração Sub-12 do clube”, afirma Giuseppe Guida, treinador do Sub-12 do Verdão.

Nesta faixa etária, torneios internacionais também têm como intuito proporcionar uma experiência cultural e de aprendizado para os jovens da base. A categoria Sub-12 é intermediária para os atletas que integravam o Sub-11 em 2018 e estão em transição para formarem o Sub-13 em 2020. Parte dessa geração de atletas conquistou no início deste ano o título da Hainan Qiongzhong International Cup, disputada na China, em janeiro.

Na edição de 2018 da competição, o Palmeiras goleou na final o Nagoya Grampus, por 5 a 0, e comemorou o título. Ramon, que balançou a rede duas vezes, ainda faturou o prêmio de melhor jogador. Em 2017, em sua primeira participação, o Alviverde superou o frio de -3°C e terminou na terceira colocação após derrotar o Shonan Bellmare, por 2 a 0.