Novos reforços do basquete encontram torcedores em loja oficial

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

Os novos integrantes do Palmeiras/Meltex Rodrigo Silva, Fabrício Russo e Maximiliano Stanic já entraram no clima alviverde. Os três atletas visitaram a Academia Store, loja oficial do clube, na tarde desta terça-feira, 21, e tiveram o primeiro contato com o público após o anúncio das contratações.

Na unidade localizada na Rua Augusta, em São Paulo, os jogadores atenderam os fãs e se mostraram muito animados com a nova fase. “Estou feliz pelo acerto com o Palmeiras. Já atuei no Brasil e sei que a camisa alviverde tem uma força incrível. Agora, terei o prazer de vestir essa camisa e farei de tudo para ajudar meus companheiros. Chego para somar", disse o ala/pivô Rodrigo Silva.

Já o ala Fabrício Russo afirmou que é um grande desafio jogar pelo clube. "Fiz meu primeiro teste no Palmeiras aos 13 anos e me sinto emocionado por voltar ao time, agora adulto. Nosso objetivo é manter o clube sempre entre os primeiros e o NBB já é encarado como grande desafio".

O experiente armador argentino Maximiliano Stanic, revelou que a grande história do time já havia lhe chamado a atenção. “Conhecia o Palmeiras por sua grandeza e defender as cores do clube será maravilhoso em minha carreira. Sei que a torcida é apaixonada, muito vibrante, e darei o máximo em todos os jogos para podermos comemorar grandes feitos".

Os recém-chegados estarão à disposição do técnico Betão para o primeiro jogo do Palmeiras/Meltex no segundo turno do NBB 6, quinta-feira (23), às 20h, no Ginásio Palestra Italia, contra o Bauru.

Ficha técnica:

 ‘Maxi’ Stanic – 22
Maximiliano Ariel Stanic
Nasceu em Buenos Aires, em 02/12/1978
Posição: armador
Altura: 1,77
Peso: 75 kg
Clubes: Pico-FC (ARG), Regatas San Nícolas (ARG), Boca Juniors (ARG), Aurora Jesi (ITA), Scafati Basket (ITA), Pall. Pavia (ITA), Pau-Orthez (FRA), Pesaro (ITA), Obradoiro (ESP), Valladolid (ESP), Obras Sanitarias (ARG). Defendeu a seleção argentina em 2008.
Títulos: Campeonato Italiano e Copa da Liga, em 2006, pelo Scafati Basket; e Supercopa da França, em 2007, pelo Pau-Orthez. 

Fabrício Russo – 17
Fabrício Russo de Oliveira
Nasceu em São Paulo, em 01/05/1985
Posição: ala
Altura: 2,00
Peso: 100 kg
Clubes: Mogi das Cruzes-SP, Santa Cruz do Sul-RS, Metodista-SP, Piracicaba-SP, São José-SP e Liga Sorocabana-SP.
Títulos: Campeonato Paulista, em 2009/2010 e Jogos Abertos do interior 2010, pelo São José, e nove títulos de Jogos Regionais. 

Rodrigo Silva – 44
Rodrigo Reis Silva
Nasceu em Aracaju-SE, em 27/10/1990
Posição: ala/pivô
Altura: 2,05
Peso: 106 kg
Clubes: Nosso Clube-SE, Fluminense-RJ, Pinheiros-SP, LCCC (EUA), Texas Tech (EUA) e Adams State (EUA).
Títulos: Copa Brasil 2007, pelo Fluminense.