Oliveira mira título do Brasileiro e cita união do elenco: ‘Fundamental’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O bom desempenho do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Série B fez com que o time alviverde alcançasse de forma antecipada o retorno à elite do futebol do brasileira. Após a confirmação do acesso, o elenco palestrino reservou todas as suas forças para levantar a taça da competição. O volante Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (07), na Academia de Futebol, reforçou o desejo pelo título e destacou as dificuldades do torneio.
“Se conseguirmos o título, nós comemoraremos. Sabemos o quanto foi difícil e suado. Se fosse fácil, teríamos vencido todos os jogos por goleada. Tivemos vitórias, empates e derrotas, e agora falta pouco para alcançarmos o título”, disse. “Estamos fazendo o nosso melhor na competição. Pela grandeza do Palmeiras, estar na Série B incomoda. Mas, neste ano, nós conseguimos o objetivo maior, que era o acesso. Agora, buscaremos o título”, completou.
Oliveira acredita que a ótima relação entre os jogadores do Verdão contribuiu bastante para o sucesso do clube em 2013. “Desde que eu cheguei, eu vi a união do grupo e isso é fundamental. Cheguei em um momento conturbado. Quando estava perto do acerto com o Palmeiras, ouvi muitas coisas, pessoas me falando que o ambiente estava tumultuado”, comentou o atleta, que também vê uma equipe unida dentro de campo.
“O nosso time juntou vontade e qualidade, deu liga. O time encaixou bem. Na Série B, não foi a fragilidade dos adversários, mas a qualidade do nosso time que fez com que tivéssemos uma boa campanha”, declarou o volante.