Ouça o áudio exclusivo da entrevista do ex-goleiro Marcos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Homenageado pelo Conselho Deliberativo palmeirense na noite desta segunda-feira (28), o ex-goleiro Marcos concedeu uma entrevista para o site oficial e falou sobre os últimos acontecimentos que envolvem sua vida: redes sociais, a vinda de seu terceiro filho e a partida semifinal entre Palmeiras e Grêmio. Ouça o áudio e confira os trechos da entrevista:

Homenagem

"Fiquei extremamente feliz, claro. Aqui estavam dirigentes de várias épocas do Palmeiras, conselheiros antigos e atuais… Eu sempro falo que não deveria receber esse tipo de homenagem, e sim eu é quem deveria fazer homenagens para o Palmeiras. Fiquei muito emocionado com o discurso do presidente Arnaldo Tirone e também do Carlos Facchina, e quase chorei com as palavras do Ministro (Aldo Rebelo). Quando você vira jogador, a primeira coisa que coloca na cabeça é ganhar dinheiro para arrumar a vida. Hoje, dou muito mais valor para essas homenagens. É gratificante."

Jogo de despedida

"Teremos uma reunião nesta semana para definir algumas coisas. A GEO é a empresa que está organizando tudo e eles vão me passar os projetos para esse jogo de despedida. A única certeza é que a partida vai acontecer em 12 de dezembro deste ano. Ainda vamos definir quem poderá ser o adversário, quais jogadores vamos chamar… Também vamos definir as ações de marketing, qual televisão vai transmitir essa partida. Temos tempo até lá, mas vamos dar o pontapé inicial desde já."

Redes sociais

"Ainda estou aprendendo a mexer. Aposentado não tem muita coisa para ficar colocando. Eu coloco duas ou três mensagens por dia, mas vamos fazer ainda mais coisas. Colocar mais fotos, vídeos, entrevistas. Tive que fazer isso porque não podia perder o contato com o torcedor e a gente sabe o quanto o twitter e o facebook são importantes nesse tipo de relacionamento atualmente. Posso dizer que estou aprendendo. Ainda não estou 'bala' porque eu era do tempo da pré-história. Mas estou começando a ficar moderninho (risos)."

Palmeiras x Grêmio na Copa do Brasil

"Acho que essa derrota de domingo (27) não foi legal, mas o Palmeiras vai saber como diferenciar para a Copa do Brasil. Acho que o Palmeiras tem uma desvantagem em relação ao Grêmio pelo fato de não ter casa. A gente sabe o quanto é difícil jogar no Olímpico, lá é um caldeirão. Já o Palmeiras muda de casa e o Palestra faz falta. Só acho que, independentemente de onde seja a partida, a torcida do Palmeiras tem que lotar e fazer do estádio a nossa casa. O Grêmio também necessita de títulos, tem o Luxemburgo, que é muito experiente, e por isso todos precisam estar juntos. Vejo o Palmeiras em condições de brigar por esse título, mas sabemos que vai ser muito difícil."

Vinda de mais um filho

"É isso que dá ficar parado em casa. A mulher vacila ali na sala e quando viu, já foi (risos). Já sabemos que vai ser menino (a esposa Sônia está de quatro meses de gravidez). A Sônia quer colocar o nome de Marcos. Mas tem muito nome do bonito, estamos pensando. Tem Marcos Henrique, Marcos Vinícius. Tenho mais dois filhos, o Luca, que tem 13 anos, e a Ana Júlia, que vai fazer nove, e estou muito feliz com a vinda de mais um. É um novo herdeiro que chega e agora preciso trabalhar dobrado para não ser preso por pensão alimentícia (risos)."

Para saber todos os detalhes da trajetória do goleiro Marcos, clique aqui.