Departamento de Comunicação

Você sabia que é possível apoiar atletas e o futebol feminino do Palmeiras com o seu Imposto de Renda? No próximo dia 28 de dezembro termina o prazo para que empresas e pessoas físicas doem uma parte de seus impostos de 2020 – e que iriam integralmente para a União – para os atletas que representam o clube em diversas modalidades esportivas.

O projeto que proporciona esse tipo de ação é o “Padrinhos Alviverdes”, lançado no ano passado pelo Palmeiras e que se baseia na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (n° 11.438/06 e Decreto n° 6.180/07), que estabelece a possibilidade de serem deduzidos do Imposto de Renda os valores devidos para o apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos.

“É um processo seguro, simples e qualquer pessoa que faça declaração anual completa de imposto de renda pode participar. E o mais interessante é saber para onde exatamente o seu imposto está sendo alocado, neste caso na formação de cidadãos e atletas“, afirmou o presidente do Verdão, Maurício Galiotte.

Os recursos arrecadados por meio do programa serão utilizados para oferecer condições ideais de treinamento no trabalho de formação de atletas em modalidades como basquete, futsal, judô e ginástica. O dinheiro será investido em equipes multidisciplinares qualificadas e em estrutura logística para participação em competições regionais e nacionais. Já no futebol feminino, haverá preparação das jogadoras da base, proporcionando que o clube dispute os principais campeonatos previstos para a temporada de 2021.

Para os contribuintes que realizam a declaração anual pessoa física no modelo completo é possível doar até 6% do imposto devido. Já para empresas, é possível direcionar até 1% do imposto de renda anual, desde que tributados pelo lucro real. Para tornar-se um Padrinho Alviverde e incentivar os atletas do Palmeiras já em 2021, pessoas físicas e jurídicas precisam depositar até 28 de dezembro o valor referente às suas declarações por meio do site www.padrinhosalviverdes.com.br. Depois, com o comprovante em mãos, poderão solicitar a isenção do valor doado na declaração de Imposto de Renda de 2021.

Como participar?

>Pessoa física: basta acessar o site www.padrinhosalviverdes.com.br e se cadastrar. Dentro da própria plataforma, faça uma simulação para saber qual quantia você pode doar com base na sua declaração do IR deste ano (até 6% pela declaração completa). Em seguida, clique no botão “Quero Doar”, selecione a forma de pagamento e siga as orientações. Você receberá um e-mail de confirmação e, a partir de janeiro, chegará um novo e-mail com o recibo que deverá ser anexado à sua declaração anual de 2021. Se houver qualquer dúvida, entre em contato com o clube pelo e-mail: [email protected].

>Pessoa jurídica (empresas): entre em contato pelo e-mail [email protected]. A sua empresa poderá destinar até 1% do valor do Imposto de Renda anual para o programa, desde que a tributação seja feita com base no lucro real.