Departamento de Comunicação

O Palmeiras bateu o Caracas (VEN), na tarde deste domingo (08), pelo placar de 6 a 0, na Libertadores Feminina. O confronto, válido pela segunda rodada da primeira fase, aconteceu no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine balançaram as redes para o Alviverde.

As Palestrinas ocupam a primeira posição do Grupo A e contam com seis pontos, duas vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido. A rodada segue, logo na sequência, com o duelo entre Atlético Nacional (COL) e Barcelona (EQU). O time feminino do Verdão viaja para Bogotá (COL), nesta segunda-feira (09), para encerrar a primeira fase contra o representante colombiano do grupo.

Katrine (centro) foi a autora do sexto gol palestrino (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

O duelo

As Palestrinas começaram a pressionar o time venezuelano desde os minutos iniciais. Com nove minutos, Andressinha bateu falta na entrada da área e Poliana subiu mais alto para cabear e abrir o placar para o Verdão.

Dando trabalho para as adversárias, o Verdão ampliou o resultado aos 13 minutos, quando Bia Zaneratto cruzou e Laís Estevam marcou de cabeça. Quatro minutos depois, a Imperatriz voltou a presentear as companheiras e, desta vez, Duda Santos, dentro na área, finalizou para anotar o terceiro.

A sede alviverde pela vitória não parou por aí e, aos 26 minutos, Lais Estevam aproveitou o rebote da goleira do Caracas para empurrar a bola para as redes em ação que gerou o quarto gol. No minuto seguinte, a mesma atleta finalizou forte para o gol e anotou o seu terceiro tento na partida e o quinto do Palestra no duelo.

Já na reta final, aos 30 minutos, Katrine cobrou falta lateral consciente e a bola foi direto para o gol das rivais. O Palmeiras foi para o intervalo com um placar elástico de 6 a 0, no Estádio Pascual Guerrero. No retorno para a etapa final, as Palestrinas voltaram com algumas substituições, mas seguiram com o objetivo de aumentar ainda mais o saldo de gols. Apesar disso, o placar terminou em 6 a 0 para o Verdão.

Palmeiras Feminino: Amanda (Alicia Bobadilla); Bruna Calderan, Poliana e Flavia Mota (Sorriso), Katrine (Juliete); Andressinha, Duda Santos e Camilinha (Yamila Rodríguez); Amanda Gutierres, Bia Zaneratto e Laís Estevam (Rosa Miño). Técnico: Ricardo Belli.

Poliana anotou o seu segundo gol na Libertadores de 2023 (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Confira os jogos do Palmeiras na 1ª fase da Libertadores Feminina de 2023:

05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia

08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine

11/10 – 17h (horário de Brasília) – Atlético Nacional-COL x Palmeiras
Local: Estádio Metropolitano de Techo