Palestrinas disputam título da Liga Sul-Americana Feminina com a Seleção Sub-20

Priscila Pedroso
Departamento de Comunicação

A meio-campista Angelina e a atacante Lurdinha foram convocadas para a Seleção Brasileira Feminina nesta quarta-feira (05) pelo técnico Jonas Urias para a disputa do triangular final da Liga Conmebol Sul-Americana Feminina Sub-19, em Yaracuy, na Venezuela.

Lurdinha (à esquerda) e Angelina foram chamadas para a disputa da Liga Conmebol Sul-Americana Feminina Sub-19 com a Seleção Brasileira (Crédito: Priscila Pedroso/Palmeiras)

As Palestrinas estavam em período de treinamentos e observações desde o dia 23 de janeiro, em Teresópolis-RJ. Nessa oportunidade, as atletas disputaram um jogo-treino contra o Peru e ajudaram a Seleção Brasileira na vitória pelo placar de 7 a 0.

Com o elenco definido, as jogadoras embarcam para a Venezuela nesta quinta-feira (06). Vale lembrar que Angelina e Lurdinha desfalcam o Verdão na estreia do Brasileiro Feminino neste domingo (09), às 14h, contra o Corinthians.

A estreia da Seleção Brasileira Sub-20 na competição acontece no sábado (08), às 17h30, diante do Paraguai. O Brasil encerra o triangular final diante da Venezuela no domingo (09), no mesmo horário.

A Liga Conmebol Sul-Americana Feminina Sub-19 serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano. Os finalistas do torneio se classificam para a disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20 neste ano, torneio que terá como sedes Panamá e Costa Rica.