Departamento de Comunicação

Classificadas! O Palmeiras entrou em campo, na noite desta quinta-feira (14), e empatou com a Ferroviária por 2 a 2, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Os gols foram marcados por Amanda Gutierres e Rosa Miño. Com o resultado na partida, válida pela última rodada do Paulista Feminino, a equipe se garantiu para a segunda fase do torneio.

As Palestrinas terminaram a primeira etapa em quarto lugar com 22 pontos em 11 jogos – foram seis vitórias, quatro empates, uma derrota, 35 gols marcados e 12 sofridos. As artilheira do time no estadual, até o momento, é a atacante Amanda Gutierres, que anotou oito tentos.

Na semifinal, o Alviverde encara o Corinthians em jogos de ida e volta, em datas, horários e locais a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Palestrinas marcaram duas vezes contra a Ferroviária (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O duelo

Mesmo com o empate já valendo a classificação, as Palestrinas começaram o jogo a todo vapor. Aos 10 minutos, Bia Zaneratto fez a função de pivô e a bola ficou com Amanda Gutierres, que bateu para o gol e a bola bateu na trave.

No minuto seguinte, as donas da casa chegaram com perigo e, em chute rasteiro, a goleira Amanda fez a defesa. Com 35 minutos, a Imperatriz voltou a dar trabalho ao cobrar falta na intermediária, que teve de novo o mesmo destino: o travessão. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Sem substituições para a etapa final, o Palestra teve a primeira oportunidade da etapa aos 12 minutos. Laís Estevam recebeu na entrada da área, se livrou das defensoras rivais e finalizou para o gol, mas a goleira Luciana evitou o primeiro gol. Dez minutos depois, o Verdão chegou a meta adversária com Juliete, que se lançou ao ataque com velocidade e chutou para o gol arrancando tinta da trave.

A Ferroviária pressionava mais, porém o Alviverde foi oportunista e abriu o placar aos 30 minutos. Bia Zaneratto cruzou na medida e Amanda Gutierres subiu mais que a defesa rival para marcar o primeiro. Aos 42, Rosa Miño ampliou com uma verdadeira pintura. A meia recebeu passe de Juliete e, sem marcação, bateu consciente no ângulo e anotou o segundo.

Aos 47 minutos, as adversárias diminuíram o placar em cobrança de pênalti. Com 50 empataram a partida e quase viraram, mas Amanda foi gigante e evitou o gol no último lance.

Palmeiras Feminino: Amanda; Bruna Calderan, Poliana e Flávia Mota, Katrine; Lorena Benítez (Juliete), Duda Santos e Camilinha; Amanda Gutierres (Sorriso), Bia Zaneratto e Laís Estevam (Rosa Miño). Técnico: Ricardo Belli.

Alviverde encara o Corinthians no mata-mata (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Confira os resultados das Palestrinas pela primeira fase do Paulista Feminino:

02/05 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Canindé
Gols: Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes)

11/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras – Vila Belmiro

17/05 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Estádio Jayme Cintra
Gol: Bia Zaneratto

23/05 – Palmeiras 1 x 1Taubaté – Estádio Jayme Cintra
Gol: Yamila Rodríguez

01/06 – Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras –  Nabi Abi Chedid
Gols: Amanda Gutierres e Dudinha

09/06 – Palmeiras 3 x 0 São José – Estádio Jayme Cintra
Gols: Duda Santos, Amanda Gutierres e Dudinha

21/06 – Pinda 0 x 4 Palmeiras – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Jr.
Gols: Letícia, Laís Estevam, Sorriso e Yamila Rodríguez

29/06 – Palmeiras 1 x 3 São Paulo – Jayme Cintra
Gol: Andressinha

26/08 – EC São Bernardo 0 x 5 Palmeiras – Bruno José Daniel
Gols: Laís Estevam, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Letícia Ferreira e Camilinha

02/09 – Palmeiras 11 x 1 SKA Brasil – Jayme Cintra
Gols: Duda Santos, Katrine, Bia Zaneratto (duas vezes), Bruna Calderan, Letícia Ferreira, Amanda Gutierres (três vezes), Rosa Miño e Andressinha

14/09 – Ferroviária 2 x 2 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gols: Amanda Gutierres e Rosa Miño