Palestrinas estreiam no Paulista Feminino contra a Ferroviária em Araraquara

Departamento de Comunicação

As Palestrinas vão enfrentar a Ferroviária na próxima segunda-feira (19), às 17h, pela primeira rodada do Paulista Feminino, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. O jogo será transmitido ao vivo pelo Facebook da competição.

https://www.facebook.com/futebolpaulista/videos/2675607456011596/

Essa será a 12ª participação do Verdão no torneio estadual e o melhor resultado obtido pela equipe aconteceu em 2001, quando o clube faturou seu único título estadual da modalidade após bater a Matonense na decisão por 1 a 0. Em 2019, o time feminino chegou até a segunda fase do torneio.

O último confronto entre Palmeiras e Ferroviária no Campeonato Paulista aconteceu justamente no passado. Na oportunidade, o resultado ficou empatado em 2 a 2 e os gols da equipe alviverde foram marcados por Maressa e Mônica, duas atletas que fazem parte do elenco na temporada de 2020.

Palestrinas passam a disputar os campeonatos Brasileiro e Paulista de forma simultânea (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Paulistão Feminino 2020 contará com 12 participantes, organizados em dois grupos. O Palmeiras está no Grupo 01 e vai enfrentar, em turno único, as equipes do Realidade Jovem, Taboão da Serra, Ferroviária, Red Bull Bragantino e São Paulo. Já o Grupo 02 é formado por Taubaté, Juventus, Nacional, Santos, São José e Corinthians.

Avançam para as quartas de finais os quatro melhores colocados de cada grupo e os times serão ranqueados de acordo com as pontuações para formarem o seguinte cruzamento: melhor campanha x 8ª melhor campanha, 2ª melhor campanha x 7ª melhor campanha, 3ª melhor campanha x 6ª melhor campanha e 4ª melhor campanha x 5ª melhor campanha.

Dessa fase em diante, os jogos passam a ser em ida e volta e com mando de campo do time de melhor campanha no segundo jogo. Em caso de empate, a decisão é feita nos pênaltis e os pontos dos times são somados a cada fase para definir os cruzamentos das semifinais e da final.

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras na 1ª fase do Paulista Feminino 2020:

19/10 – Ferroviária x Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
22/10 – Palmeiras x Realidade Jovem – Estádio Nelo Bracalente
25/10 – Palmeiras x Red Bull Bragantino – Estádio Nelo Bracalente
04/11 – São Paulo x Palmeiras – CT de Cotia
11/11 – Palmeiras x Taboão da Serra – Estádio Nelo Bracalente