Departamento de Comunicação

O Palmeiras vai entrar em campo na tarde desta quinta-feira (05), às 17h (horário de Brasília), contra o Barcelona SC (EQU), pela partida de estreia da Libertadores Feminina de 2023, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. O duelo será transmitido ao vivo por SporTV, BandSports, Pluto TV, Nosso Palestra e GOAT Brasil.

“A expectativa é a melhor possível, pois nós trabalhamos bastante durante o ano. A gente vai dar o nosso melhor e, mesmo sabendo do nervosismo normal de estreia, estamos preparadas e tenho certeza que faremos uma boa partida”, disse a meio-campista Duda Santos, autora do primeiro gol palestrino em uma disputa de Libertadores.

Palestrinas treinaram com bola pela primeira vez em Cali (Foto: Paloma Cassiano/Powered by Canon)

A equipe feminina realizou um treinamento com foco em bola parada, na manhã desta quarta-feira (04), no Centro de Treinamento da Universidad de San Buenaventura, na cidade de Cali. Depois, as jogadoras participaram de uma palestra sobre doping com membros da área médica da CONMEBOL, no hotel em que a delegação está hospedada.

Essa será a segunda participação das Palestrinas na competição continental. Na primeira edição, em 2022, o clube estreou com o pé direito e se sagrou campeão do torneio. Por esse motivo, a equipe se classificou automaticamente para a edição deste ano.

Regulamento

As 16 equipes classificadas foram divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Os jogos da primeira fase serão disputados por pontos corridos, no sistema de todos contra todos em uma única rodada de partidas. Os primeiros e segundos colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

Além do Palmeiras, estão na disputa da competição as seguintes agremiações: Always Ready-BOL, América de Cali-COL, Atlético Nacional-COL, Barcelona-EQU, Boca Juniors-ARG, Caracas-VEN, Colo-Colo-CHI, Corinthians-BRA, Independiente Santa Fe-COL, Internacional-BRA, Libertad Limpeño-PAR, Nacional-URU, Olimpia-PAR, Universidad de Chile-CHI e Universitario Deportes-PER.

Time feminino estreia contra time equatoriano na Libertadores (Foto: Paloma Cassiano/Powered by Canon)

Confira as 20 jogadoras inscritas pelo Palmeiras na CONMEBOL Libertadores Feminina de 2023:

Goleiras: Alicia Bobadilla e Amanda
Laterais: Bruna Calderan, Juliete e Katrine
Zagueiras: Flavia Mota, Poliana e Sorriso
Meio-campistas: Andressinha, Camilinha, Duda Santos, Lorena Benítez, Rosa Miño e Sâmia
Atacantes: Amanda Gutierres, Bianca Gomes, Bia Zaneratto, Lais Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez

Veja as informações dos jogos do Verdão  na 1ª fase do torneio continental:

05/10 – 17h (horário de Brasília) – Palmeiras x Barcelona-EQU
Local: Estádio Pascual Guerrero
Transmissão: SporTV e BandSports

08/10 – 17h (horário de Brasília) – Palmeiras x Caracas-VEN
Local: Estádio Pascual Guerrero

11/10 – 17h (horário de Brasília) – Atlético Nacional-COL x Palmeiras
Local: Estádio Metropolitano de Techo