Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (10), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino da pré-temporada de 2024. As atividades foram físicas e técnicas. Assim como nos dias anteriores, haverá trabalho à tarde, às 16h.
Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e fizeram tiros de corrida. Na sequência, o elenco foi dividido em dois. Em um lado do campo, dois times aprimoraram posse de bola e marcação com uma meta normal e três minigols. No outro, duas equipes, em dimensões reduzidas, aperfeiçoaram os mesmos fundamentos com dois goleiros na movimentação.
O meio-campista Gabriel Menino, que operou o tornozelo direito no fim de outubro, deu sequência ao seu cronograma na parte interna da Academia e também no campo. O atacante Dudu ficou só na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance.
Nesta quinta (11), às 10h, o Verdão realiza o primeiro jogo-treino do ano, contra o Rio Branco-SP. A estreia oficial será no dia 21, contra no Novorizontino, às 16h, em Novo Horizonte (SP), pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
O Palmeiras não perde em estreia de Paulista há 28 anos. Desde a última derrota, em 1995, são 16 vitórias e 11 empates em 27 edições (em 2002 não houve competição).
Além disso, perdeu apenas dois jogos nas últimas duas edições do torneio, justamente as partidas de ida das finais de 2022 (contra o São Paulo, por 3 a 1) e de 2023 (contra o Água Santa, por 2 a 1). Em ambos os casos, porém, venceu os duelos de volta por 4 a 0 e se sagrou campeão.