Departamento de Comunicação

Oito dos 11 novos reforços do time feminino do Palmeiras para a temporada 2021 foram apresentados nesta quarta-feira (17), na Academia de Futebol, pelo diretor executivo da modalidade, Alberto Simão. Chegaram a goleira Taty Amaro, a zagueira Karol Arcanjo, a lateral Bruna Calderan, as meio-campistas Duda Santos, Katrine e Rafa Andrade e as atacantes Carol Baiana e Dandara. Além delas, a zagueira Tainara, a meia Julia e atacante Chú estão servindo a Seleção Brasileira e se integrarão ao grupo no final de fevereiro.

Durante entrevista coletiva virtual no centro de treinamento alviverde, as jogadoras exaltaram o projeto do futebol feminino do Verdão e contaram sobre a ansiedade e o peso de vestir a camisa do clube.

Os novos reforços do elenco feminino: Katrine, Karol Arcanjo, Rafa Andrade, Dandara, Duda Santos, Bruna Calderan, Carol Baiana e Taty Amaro (E/D) (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Taty Amaro
Goleira
25 anos
Local de nascimento: Uruaçu (GO)
Clube anterior: Nordsjaelland-DIN
Com passagem pelo Nordsjaelland (DIN), da Liga Dinamarquesa, no ano passado, Taty tem no currículo um Campeonato Brasileiro (2020), dois Campeonatos Paulista (2019 e 2020) e uma Copa Libertadores (2019). “É um prazer enorme estar defendendo essa camisa, vai ser um desafio muito grande. Jogar em clube grande não é fácil”, disse.

Karol Arcanjo
Zagueira
23 anos
Local de nascimento: Belo Horizonte (MG)
Clube anterior: Atlético Mineiro
Campeã do Campeonato Mineiro de 2020 pelo Atlético-MG, Karol atuará pela primeira vez fora de Minas Gerais e destacou que essa é a “oportunidade da vida” dela. “Espero ajudar o Palmeiras da melhor maneira possível e construir uma história aqui”, afirmou a polivalente atleta, que atua como zagueira e como volante.

Bruna Calderan
Lateral
24 anos
Local de nascimento: Sananduva (RS)
Clube anterior: Avaí/Kindermann
Um dos reforços vindos do Avaí Kindermann, assim como as meias Julia e Duda, Bruna joga nas duas laterais e já disputou o Mundial sub-20 em 2016. “Pela grandeza do Palmeiras e por toda história no futebol masculino e agora no feminino, todas competições que nos entrarmos para disputarmos a gente tem não a obrigação, mas o dever de mostrar ao torcedor que vamos estar brigando lá em cima nas cabeças em todas as competições”.

Duda Santos
Meio-campista
24 anos
Local de nascimento: Major Isidoro (AL)
Clube anterior: Avaí/Kindermann
Bicampeã catarinense em 2018 e 2019, a atleta coleciona convocações para a Seleção Brasileira, tanto na base quanto no time principal. “Meu foco é o Palmeiras, minha cabeça está aqui, e o que vier é consequência. Pretendo honrar bem a camisa do Palmeiras e tem tudo para ser um ano maravilhoso para nós”.

Katrine
Meio-campista
22 anos
Local de nascimento: Sananduva (RS)
Clube anterior: Avaí/Kindermann
Destaque do Campeonato Brasileiro em 2020 defendendo as cores do Minas Brasília, a atleta conta com títulos importantes no currículo, como a Copa Libertadores (2017), e um vice-campeonato brasileiro (2017). “Fiquei muito feliz (pela contratação). A campanha que o Palmeiras fez ano passado foi espetacular, e eu tenho o objetivo de chegar a uma final de Brasileiro A1”, disse Katrine, desejando também realizar um bom ano para prosseguir no clube na próxima temporada.

Rafa Andrade
Meio-campista
23 anos
Local de nascimento: Souza (PB)
Clube anterior: Ferroviária
Campeã do Campeonato Brasileiro em 2019 atuando pela Ferroviária, Rafa atua tanto como meia como lateral-direita, teve passagens pela Seleção Brasileira de base em 2015 e pela Seleção Brasileira principal em 2018. “Ao longo do ano, o Palmeiras vem mostrando seu crescimento no futebol feminino e isso me chamou atenção, por isso aceitei vir para cá. Estou bem feliz e espero render bastante aqui”, falou.

Carol Baiana
Atacante
26 anos
Local de nascimento: Petrolina (PE)
Clube anterior: Hammarby-SUE
Com convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, foi eleita jogadora mais valiosa (MVP) durante sua passagem pelo futebol universitário nos Estados Unidos. No Brasil, foi tricampeã do Campeonato Pernambucano (2011, 2012 e 2013). “Retornei porque quero ver o futebol feminino crescer e quero ser parte disso junto com o Palmeiras. É uma expectativa muito grande defender as cores deste clube”, explicou a jogadora que retorna ao país após oito anos fora.

Dandara
Atacante
24 anos
Local de nascimento: Capivari (SP)
Clube anterior: Red Bull Bragantino
A atleta, revelação no Campeonato Paulista do último ano pelo Red Bull Bragantino, conquistou o Campeonato Brasileiro em 2019 pela Ferroviária. “O que mais me chamou atenção no Palmeiras é a vontade de vencer que o Palmeiras tem. Poder jogar em um clube com a grandeza do Palmeiras é o sonho de toda atleta”, disse, destacando ainda que “tem que ter muita coragem” para representar o Maior Campeão do Brasil. “É muita responsabilidade”, finalizou.