Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na tarde desta sexta-feira (28), na Academia de Futebol, à preparação ao duelo com o Corinthians, no sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão soma quatro pontos na competição nacional (com uma vitória sobre o Cuiabá e um empate com o Vasco).

Após uma hora de ativação muscular no centro de excelência, os jogadores treinaram ultrapassagens, cruzamentos laterais e finalizações. Na sequência, houve uma atividade técnica em dimensões reduzidas e, por fim, alguns atletas aprimoraram ainda cobranças de faltas. O meio-campista Bruno Tabata, em transição física, novamente trabalhou com bola junto do elenco.

O meio-campista Bruno Tabata segue em processo de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

De volta ao time contra o Tombense após se recuperar de uma fratura no antebraço direito, o atacante Rony valorizou o seu retorno antes do previsto e agradeceu ao trabalho do Núcleo de Saúde e Performance. “Primeiramente, agradeço a Deus por logo estar voltando a jogar. Agradecer também ao departamento médico e à fisioterapia, que me ajudaram bastante nessa recuperação. Foi uma recuperação rápida, também achei que iria ficar mais tempo, mas o foco de querer recuperar eu mantive dentro de mim e pude voltar o mais rapidamente possível”, afirmou o camisa 10, que desfalcou o Verdão contra Tombense, Cuiabá, Cerro Porteño-PAR, Vasco da Gama e Tombense de novo.

O Rústico falou também da classificação na Copa do Brasil e da torcida alviverde, inclusive a de Uberlândia, que não via o Maior Campeão do Brasil havia mais de 40 anos. “Foi um jogo difícil, criamos bastante e não conseguimos fazer o gol. Sofremos o empate, mas o mais importante foi a classificação para a próxima fase. Esse jogo também serve de aprendizado e acredito que o professor já analisou e vai corrigir o que erramos. Já começamos a trabalhar. O mais importante é eu ter voltado à minha rotina de treinamentos e fico muito feliz com o carinho do nosso torcedor. Quero agradecer também o apoio da minha família, que esteve comigo. A recuperação foi mais rápida porque conseguimos o título paulista e isso me deu confiança para focar ainda mais no tratamento”, explicou.

A equipe vencedora da atividade desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Jogador com mais finais disputadas na história do Palmeiras, com 12, Rony comentou também sobre a preparação para o confronto com o Corinthians. “Estamos falando de um clássico, ninguém quer perder. Quando terminou o jogo pela Copa do Brasil, ali mesmo já viramos a chave e focamos nesse grande jogo. Sempre respeitando o adversário, mas em se tratando de clássico nós temos um cuidado a mais. Quem está do outro lado quer ganhar e grandes clássicos muitas vezes se definem nos detalhes. Temos que tomar todo cuidado, entrar ligados como sempre, não deixar o adversário respirar. Jogamos em casa, diante do nosso torcedor, e esperamos contar com a presença deles. Mais de 40 mil ingressos vendidos, então acredito que será uma festa linda. Esperamos estar em uma boa noite, fazermos uma grande partida e deixarmos os torcedores felizes. É um jogo especial, ninguém quer perder. Entraremos focados e daremos nosso melhor para tentar sair vitoriosos”, finalizou o maior artilheiro palestrino na Libertadores, com 18 gols. Ao todo, Rony, desde 2020 no Palestra Italia, soma 177 partidas e 52 bolas na rede pelo Verdão – na atual temporada, são 16 embates e seis tentos.