Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde deste sábado (17), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, no domingo (18), às 18h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder do torneio nacional com 19 pontos, decorrentes de seis vitórias, um empate e uma derrota.

Após ativação no centro de excelência, o elenco palestrino foi a campo e realizou atividades técnicas. Na sequência, houve um trabalho de cruzamentos e finalizações e, por fim, um descontraído recreativo. Em transição física, o zagueiro Micael e o atacante Bruno Rodrigues participaram de parte das movimentações com o grupo.

O Maior Campeão do Brasil venceu 12 das últimas 13 partidas que disputou. Já são cinco vitórias consecutivas e sem sofrer gols em nenhuma delas (fato que não ocorria desde agosto/setembro de 2023, quando ficou oito jogos seguidos sem ser vazado) – a última bola na rede sofrida foi na derrota por 1 a 0 para o Bahia, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Os jogadores Marcos Rocha e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Alviverde pode alcançar nove vitórias consecutivas como visitante pela primeira vez desde o período entre fevereiro e maio de 1996, quando atingiu 13 triunfos seguidos fora de casa. Na atual série de oito vitórias, que não ocorria desde 2021, o Verdão passou por Sporting Cristal-PER, Sport, Internacional, Fortaleza, Bolívar-BOL, Ceará, Vasco e Cerro Porteño-PAR.

Além disso, o Palmeiras está invicto há 19 jogos como visitante (desde novembro do ano passado), com 16 vitórias e três empates. É a maior sequência sem derrotas fora de casa desde o período entre novembro de 1995 e maio de 1996, quando registrou 21 partidas de invencibilidade (20 vitórias e um empate). É a maior sequência também entre todos os atuais clubes da Série A do Brasileirão.

Em relação ao local do embate, esta será a terceira vez que o Palmeiras atuará no Estádio Municipal de Bragança Paulista, atual Estádio Cícero de Souza Marques. A primeira ocorreu em 1921, quando o Palestra Italia fez sua estreia em terras bragantinas e venceu o São José de Bragança Paulista por 5 a 0 (gols de Ministro, Gasperini e Heitor, três vezes). O triunfo rendeu aos palestrinos a Taça Grechi. A segunda foi justamente na primeira vez que Palmeiras e Bragantino se enfrentaram, em amistoso realizado em 1935: vitória alviverde por 4 a 0 (gols de Luiz Imparato, Carrazzo, Fogueira e Nico).