Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta quinta-feira (09), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação ao confronto com o Flamengo, no domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, após aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira espalhou os jogadores por posições. De um lado, os defensores aperfeiçoaram saídas de bola sob a marcação de Crias do Sub-20. No terço final do gramado, os meias e os atacantes aprimoraram transições e finalizações, também com a escolta de zagueiros das categorias de base.

Jorge (à direita) participou das atividades desta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, o elenco alviverde, dividido em dois (um em cada lado do campo), ensaiou bolas aéreas. Por conta da baixa probabilidade de divididas fortes, o lateral-esquerdo Jorge, em fase final de recondicionamento físico, participou de ambas as movimentações: na primeira, realizou conduções, ultrapassagens e cruzamentos na linha de fundo e, na seguinte, fez cruzamentos de faltas laterais para a área.

O Verdão volta a treinar nesta sexta (10), às 10h. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão com 35 pontos, quatro a menos do que o Atlético-MG. Na última rodada, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no dia 28 de agosto, também como mandante, com gols do zagueiro Luan e do atacante Rony.

Com 44 bolas na rede em 22 jogos no Allianz Parque em 2021, aliás, o Palmeiras já registra a temporada com a maior média de gols da história da arena alviverde, ao lado de 2020 – a média atual, assim como da temporada passada (70 tentos em 35 duelos), é de 2,0 gols por partida. Em seguida, aparecem as temporadas de 2018 e 2017, com média de 1,96 gol por partida.

O atacante Gabriel Veron durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)