Palmeiras arranca empate contra o Grêmio pela segunda rodada do Brasileiro Feminino

Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em campo na tarde deste sábado (12) para encarar o Grêmio e empatou com as adversárias pelo placar de 1 a 1 pela segunda rodada do Brasileiro Feminino, no Estádio do Vieirão, em Gravataí-RS. O gol palestrino foi marcado por Byanca Brasil.

Palestrinas encaram o Santos na terceira rodada do Brasileiro Feminino (Morgana Schuh/Grêmio FBPA)

Com o resultado, o Palmeiras ocupa provisoriamente a primeira colocação do campeonato com quatro pontos conquistados em dois jogos. Além disso, o feminino marcou três gols e sofreu dois tentos. A segunda rodada do torneio nacional será encerrada na próxima segunda-feira (14) com duas partidas.

As Palestrinas voltam a campo no dia 19 de março (domingo) contra o Santos, às 14h, no Allianz Parque. O clássico terá presença de público e será transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes. As informações sobre a venda de ingressos devem ser divulgadas nos próximos dias.

A partida

Com um início de jogo bastante estudado entre as equipes, a primeira oportunidade do Palmeiras surgiu aos 14 minutos. A bola pingou na área e sobrou para Ary Borges, que chutou forte e a goleira Lorena defendeu. No mesmo minuto, em cobrança de escanteio do lado direito, a arqueira fez duas novas defesas em tentativas de Bia Zaneratto e Thaís.

Aos 20 minutos, Duda Santos se aproveitou da sua qualidade no chute, bateu forte para o gol e a bola escorou na trave. Quatro minutos depois, Chú Santos subiu mais alto do que a defesa adversária e cabeceou, mas a bola desviou nas defensoras. Apesar de todo o esforço, o Grêmio abriu o placar aos 25 minutos.

Com 31 minutos foi a vez de Byanca Brasil cobrar falta, Agustina raspar de cabeça e ver a bola passar próxima do gol. No último lance do primeiro tempo, Bia Zaneratto bateu falta com perigo e a goleira defendeu, no restante da jogada o Verdão quase empatou, mas o arbitragem anotou impedimento.

No retorno do segundo tempo, o Alviverde voltou a todo vapor e criou a primeira oportunidade aos dois minutos. Ary chutou e a bola ia em direção ao gol, mas foi desviada involuntariamente na lateral Bruna Calderan. Com sete minutos, o Verdão marcou um gol com Ary, mas a arbitragem o anulou.

A insistência foi premiada aos 16 minutos, quando Bia recuperou no meio de campo, carregou a bola e cruzou para a área. Byanca Brasil se aproveitou de seu faro de gol e empatou a partida em 1 a 1. Dominando completamente o segundo tempo, o Palmeiras criou muitas outras oportunidades, sendo a principal delas aos 26 minutos, quando Ary fez cruzamento perfeito para Bruna Calderan, que quase virou o placar.

Palmeiras Feminino: Amanda, Thais, Agustina, Bruna Calderan (Katrine), Camilinha (Patrícia Sochor), Julia Bianchi (Sâmia), Duda Santos, Ary Borges, Byanca Brasil (Carol Rodrigues), Bia Zaneratto (C) e Chú. Técnico: Hoffmann Túlio.

Com o resultado, Alviverde segue invicto no torneio nacional (Morgana Schuh/Grêmio FBPA)

Confira o calendário das Palestrinas na primeira fase do Brasileiro Feminino:

04/03 – Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG – Allianz Parque
Gols: Bia Zaneratto e Byanca Brasil

12/03 – Grêmio 1 x 1 Palmeiras – Antônio Vieira Ramos
Gol: Byanca Brasil

19/03 – 14h – Palmeiras x Santos – Allianz Parque

25/03 – 20h – Cruzeiro x Palmeiras – SESC Alterosas

01/04 – 20h – Palmeiras x Flamengo – Allianz Parque

16/04 – 14h – Ferroviária x Palmeiras – Fonte Luminosa

21/04 – 15h – Palmeiras x Real Brasília – Allianz Parque

30/04 – 21h30 – Palmeiras x Internacional – Allianz Parque