Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, nesta quinta-feira (09), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram anotados por Daniel, Pedro Felipe e Wendell.

Assim, o Palmeiras somou seus primeiros três pontos no Brasileiro Sub-20, alcançando a quarta colocação do grupo B. Na próxima rodada, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes encara o Goiás, na Arena Barueri, na sexta-feira da semana que vem (17), às 19h (de Brasília).

O time alviverde é o atual campeão do Brasileiro Sub-20, tendo conquistado a taça em 2022 ao bater o Corinthians por 1 a 0 na final, com gol do atacante Endrick. Antes disso, o clube palestrino já havia faturado o título nacional em 2018, superando o Vitória na decisão.

Além do Brasileiro, o time Sub-20 do Palmeiras terá o Campeonato Paulista da categoria pela frente neste primeiro semestre. Na segunda parte do ano, as Crias da Academia disputarão a Copa do Brasil Sub-20. Por ter conquistado os dois títulos nacionais da categoria em 2022, o Verdão participará pela primeira vez da Libertadores Sub-20, marcada para julho.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Gilberto, Talisca (Gabriel Vareta), Pedro Felipe e Ian; Léo, Pedro Lima (Patrick) e David Kauã (Vitor André); Thalys (Wendell), Daniel (Allan) e Kauã Santos (Arthur). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Verdão vai em busca do bi do Campeonato Brasileiro Sub-20 (Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO)

Regulamento

O Campeonato Brasileiro Sub-20 conta com 20 times, que são divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, e os quatro melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. Os jogos eliminatórios são realizados em confrontos de ida e volta, com exceção da grande decisão, disputada em partida única.

Veja os jogos do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

01/03: Palmeiras 0 x 1 Bahia – Bruno José Daniel

09/03: Atlético-GO x 3 Palmeiras – Antônio Accioly
Gols: Daniel, Pedro Felipe e Wendell

17/03 – 19h: Palmeiras x Goiás – Arena Barueri

24/03 – 10h: Palmeiras x Fortaleza – Allianz Parque

28/03 – 20h: Cruzeiro x Palmeiras – Castor Cifuentes

09/04 – 20h30: Palmeiras x Santos – Allianz Parque

A definir: Grêmio x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Athletico-PR – a definir

A definir: São Paulo x Palmeiras – a definir