Departamento de Comunicação

Partiu final! O Palmeiras bateu o Atlético Nacional, na noite desta terça-feira (17), por 3 a 1 e está classificado para a decisão da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2023. O confronto foi realizado no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL), e as redes foram balançadas por Amanda Gutierres (duas vezes) e Bia Zaneratto.

O time feminino tem um aproveitamento de 100% na história do torneio continental e acumula cinco vitórias em cinco jogos na disputa deste ano, além de ter 24 gols marcados e apenas quatro sofridos. As Palestrinas aguardam o adversário da finalíssima, que será definido nesta quarta-feira (18), depois do confronto brasileiro entre Corinthians e Internacional.

Bia Zaneratto abriu o placar em cobrança de pênalti (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

A partida

Como já era de se esperar, o duelo começou truncado e com bastante estudo entre as equipes. A primeira oportunidade do Palmeiras surgiu aos seis minutos, quando Bia Zaneratto arriscou um chute e a goleira defendeu – o mesmo aconteceu aos 20 minutos.

As Palestrinas, aos poucos, começaram a tomar conta do jogo. Com 33 minutos, Laís Estevam foi derrubada dentro da área e, com a ajuda do VAR, a árbitra assinalou a penalidade. Três minutos depois, Bia Zaneratto cobrou no alto e com categoria para abrir o placar para o Verdão.

Com a vantagem, o Alviverde se lançou de vez para o ataque e, aos 39 minutos, Amanda Gutierres partiu com velocidade, finalizou cruzado sem chances de defesa para a arqueira rival e aumentou a vantagem para 2 a 0. Quatro minutos depois, a camisa 8 voltou a marcar, mas o tento foi anulado via arbitragem de vídeo. 

O Palmeiras voltou sem modificações para o segundo tempo e com o foco de aumentar o resultado. Com oito minutos, Bia Zaneratto deu um passe de letra para Lais Estevam, que deixou Amanda Gutierres cara a cara com a goleira Valery, que espalmou e impediu o terceiro tento.

Era a noite do Palestra! Aos 22 minutos, Amanda Gutierres cabeceou para as redes, após receber cruzamento perfeito na área e fez o terceiro gol palestrino da semifinal. Com 31 minutos, as adversárias diminuíram com Daniela Montoya. Atacando e se defendendo bem, o placar terminou em 3 a 1 para as Palestrinas.

Palmeiras Feminino: Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flavia Mota e Katrine; Andressinha (Lorena Benítez (Yamila Rodríguez) ), Duda Santos, Camilinha e Laís Estevam (Rosa Miño); Amanda Gutierres e Bia Zaneratto (Letícia). Técnico: Ricardo Belli.

Palestrinas tiveram duelo truncado com as colombianas (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Confira o próximo jogo e os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:

Final:

21/10 – 20h30 (horário de Brasília) – Palmeiras x Corinthians ou Internacional
Local: Estádio Pascual Guerrero

Semifinal:

17/10 – Palmeiras 3 x 1 Atlético Nacional (COL)
Gols: Amanda Gutierres (duas vezes) e Bia Zaneratto

Quartas de final:

14/10 – Palmeiras 6 x 0 Olimpia-PAR
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia

Primeira fase:

05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia

08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine

11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras
Gols: 
Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota