Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1, neste domingo (04), pelo Campeonato Brasileiro, e alcançou a incrível marca de 30 jogos de invencibilidade no Allianz Parque – esta já é a maior série sem derrotas na história da arena, com 23 vitórias e sete empates, superando o antigo recorde de 28 partidas estabelecido entre 2016 e 2017. Neste ano, o Maior Campeão do Brasil está invicto no Allianz Parque e registra o melhor aproveitamento da história da arena, com 86,6% (12 vitórias e três empates em 15 jogos), seguido por 2022, com 82,8%.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Palmeiras é um dos times da Série A que menos perderam no ano, ao lado do Grêmio, ambos com três derrotas. O Verdão perdeu apenas dez vezes nas últimas 113 partidas, com 73 vitórias e 30 empates neste período. Como mandante, nos últimos 56 jogos, são 44 vitórias, dez empates e somente duas derrotas.

Além disso, o time comandado por Abel Ferreira é o único invicto nesta edição do Campeonato Brasileiro, além de ter o melhor ataque (20 gols, seguido pelo Botafogo, com 16). A equipe palestrina só foi derrotada uma vez nos últimos 32 jogos de Campeonato Brasileiro (pelo Internacional, no Beira-Rio, na última rodada de 2022, quando entrou em campo com um time alternativo e com o título já garantido). São 20 vitórias, 11 empates e uma derrota desde 02 de julho de 2022, quando perdeu para o Athletico-PR, no Allianz Parque, por 2 a 0. Como mandante, está invicto há 16 jogos de Brasileiro (13 vitórias e 3 empates) e só foi derrotado uma vez nos últimos 23 jogos (17 vitórias, 5 empates e a derrota para o Athletico-PR).

MARCAS INDIVIDUAIS

> Gustavo Gómez se isolou na 8ª colocação do ranking de zagueiros com mais triunfos pelo clube (152 vitórias).

> Luan se isolou na 10ª posição do ranking de jogadores com mais triunfos pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (75 vitórias). O zagueiro também se isolou na 11ª posição na lista de atletas com mais partidas pelo Palmeiras no Allianz Parque (86 jogos).

> Zé Rafael alcançou a 56ª colocação da lista de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras em todos os tempos (243 jogos, ao lado de Alex).

> Dudu se isolou como jogador com mais triunfos na história do Palestra Italia/Allianz Parque (136 vitórias em 190 jogos) e igualou Edu Bala na 2ª colocação do ranking de atacantes com mais triunfos pelo Palmeiras (254 vitórias).

> Com 55 gols, Rony alcançou a 4ª colocação da lista dos maiores artilheiros do Palmeiras neste século e a 50ª no ranking de jogadores com mais tentos pelo clube na história, ao lado de Bóvio e Ernesto Imparato. 

O JOGO

Superior durante toda a partida, o Palmeiras marcou duas vezes logo no primeiro tempo do duelo com o Coritiba, com Artur, aos 29 minutos, e Rony, aos 34. Com a vantagem no placar, o Verdão administrou o resultado e ainda ampliou o marcador na etapa final, novamente com o atacante Rony. O rival paranaense ainda anotou um gol nos minutos finais do jogo, mas ficou por isso. Vitória por 3 a 1 e 30 partidas de invencibilidade no Allianz Parque.

O confronto com o Coritiba também ficou marcado pela homenagem aos 30 anos do título do Campeonato Paulista de 1993. Heróis desta conquista histórica estiveram no Allianz Parque para participar de uma cerimônia especial durante o intervalo do jogo.

Homenagem aos campeões do Campeonato Paulista de 1993 (04/06/2023)

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, faz foto com o ex-jogador Paulo Sergio do clube, em homenagem ao time campeão Paulista de 1993, no intervalo do jogo contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, faz foto com o ex-jogador Jean Carlo do clube, em homenagem ao time campeão Paulista de 1993, no intervalo do jogo contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, em homenagem ao time campeão Paulista de 1993, no intervalo do jogo contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Homenagem ao time campeão Paulista de 1993, da SE Palmeiras, no intervalo do jogo contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Homenagem ao time campeão Paulista de 1993, da SE Palmeiras, no intervalo do jogo contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

+ fotos